terça-feira, 5 de abril de 2016

Pra quem Serrinha cresce? O plano diretor de desenvolvimento urbano em questão

O processo de crescimento dos municípios no Brasil é marcado por muitas contradições, mas principalmente pelo fato de que a maior circulação de riqueza e negócios não é acompanhada pela garantia dos direitos sociais da maioria da população. 

Pelo contrário, em muitos casos, o espaço da cidade passa a expressar ainda mais a exclusão social.  Ao invés da garantia do direito à cidade, sobra a infelicidade produzida pela ausência de políticas públicas adequadas para habitação, transporte, saneamento, preservação ambiental, segurança, lazer, dentre outros problemas do dia a dia popular. 

Como as médias e pequenas cidades brasileiras têm apresentado um ritmo de crescimento mais forte do que muitas capitais nos últimos anos, o PSOL promove um Diálogo Público com o objetivo de analisar quem se beneficia com o crescimento de Serrinha e quais os rumos possíveis para o município dentro do cenário nacional. Para tanto, a ideia é discutir a atualidade do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e sua relação com a realidade de Serrinha hoje.

A atividade é aberta a toda a comunidade e contará com os seguintes debatedores: Beto da Mineração, presidente do PSOL de Serrinha; Fernando Nunes, geógrafo, especialista em Dinâmica Territorial e Socioambiental do Espaço Baiano e funcionário da UNEB-campus XI; Gerson Avelino; secretário do PSOL de Serrinha; Jhonatas Monteiro, professor, mestre em História e dirigente estadual do PSOL Bahia; e Mailson Gonçalves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Beneficiamento de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região (SINDIMINA) e presidente da FITEM-Bahia. O evento acontecerá na próxima quinta-feira, dia 07 de abril, às 19:00, no auditório do SINDIMINA (Rua Macário Ferreira, 522, Centro - Próximo ao Fórum).


PSOL Serrinha, com colaboração da Ascom PSOL Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário