O presidente do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, confirmou nesta segunda-feira (4) o pedido de sanção disciplinar de expulsão do partido contra a ministra da Agricultura Kátia Abreu.
A senadora licenciada afirmou que permanece na legenda após o PMDB romper com o governo federal e deixar a base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT). “Ao arrepio dessa determinação do órgão máximo da legenda, notadamente, o pleno do Diretório Nacional, tida por aclamação, na espécie, a Representada se recusou a entregar seu cargo de ministra da Agricultura, fazendo pouco caso do quanto deliberado, desobedecendo até não mais poder tal questão considerada fundamental e histórica para o PMDB”, afirmou Geddel no documento.
Por meio de sua conta no Twitter, a ministra rebateu o pedido de expulsão. “Não procurei nenhum partido para me filiar. Recebi convites honrosos, mas meu partido é o PMDB. Pretendo aqui continuar”, assegurou Kátia. Geddel reclama ainda que a ministra apresentou “tom desrespeitoso à legenda”.
Do Portal NS/Fonte: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário