terça-feira, 12 de abril de 2016

Jacuipense firma parceria com o Atlético-PR e presidente exalta união


O dia 12 de abril de 2016 pode ficar marcado para sempre na história da Jacuipense. Nesta data, o clube baiano firmou uma parceria com o Atlético-PR, em um evento realizado em Salvador, e espera colher bons frutos para a divisão de base visando o futuro da agremiação.


Em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, o presidente da Jacuipense, Felipe Sales, explicou como será a parceria e exaltou a união entre os clubes. "Uma parceria fantástica, que podemos considerar como uma das coisas que melhor aconteceu para a história do clube até agora. É uma parceria que busca, primordialmente, um aperfeiçoamento do trabalho na divisão de base, com melhora de tudo, da parte técnica, estrutural. Esperamos extrair tudo de bom e do melhor do Atlético-PR que tem um Know-How muito grande na formação de atletas", disse.


Questionado sobre a má campanha da equipe na disputa do Campeonato Baiano desta temporada, onde brigou contra o rebaixamento, o mandatário reconheceu os erros cometidos e quer evoluir no próximo ano. "Foi um ano atípico, a Jacuipense não é de fazer campanhas ruins como fez. Infelizmente foi um ano que a gente tem que esquecer, mas faz parte do futebol. Futebol é isso, às vezes as coisas dão certo, tem hora que não dá certo. A gente tem que ter cabeça fria  para tomar as decisões corretas e saber onde errou, reconhecer e ajustar para a próxima temporada", destacou Felipe Sales.


Presidente da FBF apoia parceria entre Jacuipense e Furacão: que seja duradoura

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, esteve presente no evento que firmou a parceria entre a Jacuipense e o Atlético-PR, realizado nesta terça-feira (12). Em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, o dirigente comemorou a sociedade feita entre o clube baiano e a equipe paranaense e ressaltou a importância desta união para o futebol local.


"A Federação Bahiana de Futebol apoia e torce para que essa parceria seja duradoura e que ambas as associações possam tirar o maior proveito desta união no sentido de fomentar a parte técnica da equipe profissional, como também fomentar a base, as categorias que possam ser intermediárias como sub-13, sub-15, sub-17 e os juniores. Pois se constituem aí patrimônios que possam ser ativos desses clubes, como também podem estar desenvolvendo suas atividades para fortalecer seus elencos de uma forma técnica", disse.

Em relação às más campanhas da Jacuipense e do Conquista, no Campeonato Baiano, Ednaldo aponta que as duas agremiações têm boas administrações e que precisam entrar mais focadas na competição estadual da próxima temporada. "Às vezes o futebol é assim. Não quer dizer que as administrações não tenham focado no melhor. São administrações 'pés no chão', tanto a de Felipe, na Jacuipense, como a de Ederlane, no Conquista, e às vezes, com bons elencos, as respostas dentro de campo, principalmente em uma competição que é muito rápida, a equipe ainda não se entrosou e a competição terminou. Ficam exemplos que podem ser tirados, que em qualquer disputa que tenham, tem que ter foco 100%", completou o mandatário.

Newton Mota detalha parceria entre Jacuipense e Atlético-PR: casamos interesses

Famoso por revelar grandes talentos no futebol baiano, Newton Mota também esteve presente no evento que firmou a parceria entre a Jacuipense e o Atlético-PR, na tarde desta terça-feira (12), em Salvador. 

O dirigente, que levou para a Arena Salvador Club a Mota Academia de Futebol em uma sociedade com o empresário Wilson Kraychete, fez questão de exaltar a divisão de base do Furacão e ressaltou a importância da união com o clube baiano.

"O Atlético-PR a muito tempo namora o jogador nordestino, é um clube que aposta na base, quer que 60% dos seus atletas sejam da divisão de base e nada melhor do que fazer uma parceria na Bahia. Na semana passada o Atlético-PR eliminou o Palmeiras com um gol do nordestino e mais da metade do seu time na Copa do Brasil sub-17 é composto por jogadores do Nordeste", disse em entrevista ao Galáticos Online.

Mota ainda detalhou como deve ser feita a troca de experiências entre as agremiações. "A Jacuipense precisava dar uma reforçada na sua formação, na sua escolinha. Casamos os interesses, estou participando do Esporte Clube Jacuipense e estamos com um trabalho desde as categorias pequenas, desde os três anos de idade, no masculino e no feminino, fazendo um trabalho com calma, particular e dando bolsa aos meninos que se destacam. Com isso esperamos ser a terceira fora na base no futebol baiano", completou o dirigente.


Do Portal Galáticos Online, com informações do repórter Tarso Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário