quarta-feira, 27 de abril de 2016

Com enfoque em ajuste fiscal, Temer define Meirelles para a Fazenda em sua eventual gestão

07-11-2011-13h-o-ex-presidente-do-banco-central-henrique-meirelles-durante-em-entrevista-em-sao-paulo-sp-1410465578687_615x300
O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles | Foto: Zé Carlos Barretta/Folhapress
Com a ressalva de que não divulgará a nova equipe até a decisão do Senado sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer admite que o ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles é o nome que tem para assumir o Ministério da Fazenda.  
Em entrevista ao jornal “O Globo”, Temer admitiu que, se tivesse de assumir hoje a Presidência, o ministro da Fazenda seria Meirelles: “Fiquei muito bem impressionado com a conversa que tive com ele”. 
Meirelles se encaixa no diagnóstico feito ao vice-presidente pelo também ex-presidente do BC Armínio Fraga, de que o centro do problema da crise econômica do país é o desequilíbrio fiscal. Meirelles tem defendido o que batizou de “ajuste completo”. 
O acerto das contas deve ser parte de um plano de desenvolvimento econômico que, embora contracionista no curto prazo, vise ao crescimento ao fim do processo, com aumento da renda e do emprego. O ex-presidente do Banco Central compartilha da visão de que a carga tributária atual é “pesada” demais. 
Do Portal NS, com informações do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário