terça-feira, 5 de abril de 2016

Após ação do Bahia, presidente da FBF garante realização da rodada do Baianão


Apesar do pedido do Bahia ao STJD para a paralisação do Baianão 2016 até o julgamento do caso Victor Ramos, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues garantiu a continuidade da competição. 

Em entrevista á Equipe dos Galáticos, na noite desta terça-feira (5), o dirigente confirmou a realização dos jogos de ida pela semifinal do estadual, neste final de semana.
 
"O campeonato baiano dá empregabilidade a muitos pais de família e lazer a torcedores. Posso afirmar que é uma competição de respeito. Estamos acompanhando sem tomar partido. A rodada está mantida. Amanhã sairá a arbitragem e estamos bastante tranquilos. Não fomos comunicados nem notificados por ninguém, nem pelo STJD", disse.
 
O mandatário da entidade saiu em defesa da competição ao comentar o pedido do Tricolor. "Entendo o ponto de vista do clube e respeito. Mas, temos que preservar nossa competição. Nunca nos colocamos contra nenhum filiado. Sempre estivemos preocupados com nossos filiados, seja em competições nossas ou nacionais. Temos que estar preparado para essas coisas. Respeitamos o posicionamento de quem quer que seja, mas mantemos a tranquilidade de quem cumpre com as normas da CBF, prazos, regulamentos, de quem respeita o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que determina a prevalência das competições".
 
Rodrigues ainda reafirmou que o zagueiro do Vitória está regular, segundo própria responsável pelo BID e a regularização, CBF. "Temos um cuidado muito grande quando se trata de transferências. Nosso departamento de registros tem um cuidado muito grande. A CBF afirmou e ratificou em documento que não houve irregularidade. Quem trata de transferências é a CBF. Somos subordinados à CBF e seguimos a informação dela. Ela nos informou que não houve irregularidade e seguimos essa determinação. Eu jamais jogaria para debaixo do tapete uma situação de irregularidade", concluiu.

Do Portal Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário