sábado, 26 de março de 2016

Victor pode ter estreado no Vitória de forma irregular

Assim que bola rolou hoje à tarde para o jogo do Vitória contra o Flamengo de Guanambi rolou imediatamente pelas redes sociais informações que o zagueiro Victor Ramos estaria atuando de forma ilegal. 

A base da informação era o parágrafo terceiro, do artigo 20 do regulamento do torneio prevê que em “transferências internacionais, independentemente do protocolo dos documentos de registro e inscrição que diz que o atleta só terá condição legal de jogo após a devida concessão da transferência pela CBF e se o seu nome estiver incluído no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até às 19h do dia 16 de março de 2016.

Porém, a divulgação do nome de Victor Ramos só aconteceu no dia 18 deste mês, apesar da “data início” do contrato de empréstimo com o Monterrey constar como 16 de março, por isto, o Leão poderia perder os três pontos conquistados nesta noite. O Vitória promete se pronunciar a acerca do assunto ainda na noite deste sábado.

Particularmente, não creio que o amadorismo faça parte do departamento de registro de jogadores no Esporte Clube. A informação vale apenas como registro.

Situação de Victor Ramos é regular, garante o Vitória


Já era esperado, o Esporte Clube Vitória um clube altamente organizado não poderia cometer erros ou irresponsabilidade administrativa deste porte e o assunto Victor Ramos e suposta irregularidade na sua estréia parece está encerrado. 
Segundo, o vice presidente do Vitória, Manoel Matos a transferência do jogador foi nacional e não internacional como se menciona. Logo, não cabe qualquer tipo de irregularidade ou se aplica condições expostas no parágrafo terceiro, do artigo 20 do regulamento do torneio prevê que em “transferências internacionais, independentemente do protocolo dos documentos de registro e inscrição que diz que o atleta só terá condição legal de jogo após a devida concessão da transferência pela CBF e se o seu nome estiver incluído no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até às 19h do dia 16 de março de 2016.

Ainda segundo Manoel Mattos, a situação do jogador foi exaustivamente discutida com o Monterrey, a federação mexicana e todos os órgãos. O Vitória aguardou as decisões dos órgãos competentes, a federação mexicana, a CBF e o clube, foi quando o Vitória recebeu todas as informações e a CBF autorizou o registro dele e assim está completamente regular e sem qualquer riscos de perda de pontos.

Do Portal Futebol Bahiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário