quarta-feira, 16 de março de 2016

Grupo contra Lula em ministério fecha via em frente ao Planalto

protesto-planalto
Manifestantes fazem protesto contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Ministério da Casa Civil | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Manifestantes contrários à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil protestaram fechando todas as faixas do Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Planalto, no fim da tarde desta quarta-feira (16). Por volta das 18h15, a PM chegou a disparar gás de pimenta para evitar confronto entre o grupo e participantes de um ato em favor do petista. 
Um homem foi detido e solto em seguida por suspeita de explodir uma bomba caseira próximo à sede do Executivo. Cerca de 2 mil pessoas estavam no local por volta das 19h30, segundo a Polícia Militar. Para organizadores, eram 2,5 mil. 
O protesto começou com cerca de cem pessoas em frente ao Planalto. Às 18h30 eram 300 participantes, de acordo com a Comunicação da PM – o aumento ocorreu por causa do fim do expediente de trabalho na capital. A corporação informou ter deslocado efetivo de 50 homens para garantir a segurança. 
Com gritos de “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, manifestantes estenderam uma faixa que chama a presidente Dilma Rousseff de mentirosa. Eles também exibiram faixas com dizeres como “O Brasil não é do PT” e “Lula na cadeia. Buzine”. A presidente Dilma e o ex-presidente não estavam no Planalto durante a manifestação. Lula deixou Brasília durante a tarde, em direção a São Paulo.
Do Portal NS/Fonte:Com informações do G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário