quinta-feira, 31 de março de 2016

Dilma e Kátia Abreu exoneram diretor da Conab ligado a Temer

dilma-rousseff-katia-abreu-20120716-size-598
Presidente começa a fazer mudanças em ministérios a partir desta quinta-feira | Foto: Sérgio Lima/Folhapress/VEJA
A presidente Dilma Rousseff e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, assinam portaria publicada no Diário Oficial desta quinta exonerando o diretor de Pessoal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rogério Luiz Abdalla, indicado pelo vice-presidente Michel Temer. 
A presidente também demitiu o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Walter Gomes de Sousa, outro nome indicado pelo PMDB. O cargo era muito cobiçado por parlamentares do Nordeste. 
A partir desta quinta-feira, Dilma começa a fazer mudanças nos ministérios depois do desembarque do partido. Considerada uma das mais governistas no PMDB, Kátia Abreu afirmou na última terça-feira que não sairá do Ministério da Agricultura, nem do partido. 
A ministra participou, junto com Helder Barbalho (Portos) e Eduardo Braga (Minas e Energia), de uma reunião na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a fim de costurar a alternativa de se licenciar do partido para se manter no cargo.
Do Portal NS

Nenhum comentário:

Postar um comentário