quarta-feira, 16 de março de 2016

Cival Anjos completa 16 anos na crônica esportiva da Bahia

No segundo semestre deste ano, o radialista Cival Anjos estará completando 16 anos que atua na crônica esportiva do estado da Bahia.

Tudo começou no ano 2000 quando foi convidado pelo então narrador Gevaldo Goes para integrar a equipe de esportes da Rádio Difusora AM de Serrinha (hoje Continental) como plantonista esportivo, depois passou para repórter e na sequência foi convidado por Reinaldo Lima para ser repórter na rádio Regional AM e plantonista.

A partir de janeiro de 2005 já passou a compor a equipe de esportes Marketing 3, criada por ele, Reinaldo Lima e Clodoaldo Marques para transmitir jogos pela rádio Continental AM e apresentar o programa Jornal dos Esportes e que no início teve grande suporte de Antonio José Rodrigues Dantas "o Tonho Juza".

Já na Continental passou a narrar jogos tendo se destacado pela Tucano FM nos campeonatos tucanenses de 2011 e 2014 onde esteve ao lado de Valter Silva e Wandilson Matos, inclusive no último ano lançou Malcon Greenhalgh como comentarista e foi uma cartada de mestre, pois descobria ali um grande talento que hoje vem agradando muito ao público ouvinte.

Além destes trabalhos já fez narrações e reportagens para outras emissoras da região e da Bahia e criou o programa Diário Esportivo que apresenta na Continental desde o ano 2010 e a partir de fevereiro de 2016 passou a coordenar a Nova Equipe Esportiva Marketing 3 da rádio Continental e vem obtendo muito sucesso, com um trabalho diferente do habitual, trazendo profissionais gabaritados do rádio da capital e de grandes centros do estado e focando nas transmissões de jogos profissionais importantes. Detalhe: o trabalho caiu nas graças do público ouvinte que a cada dia vem mudando de sintonia e gostando.

História na comunicação - A sua trajetória na área de comunicação começou no ano de 1995 quando o seu amigo Luiz Antonio gostou da sua voz e lhe convidou para fazer um teste no Vagão Som, de Chicão, que ficava no Centro Comercial Freitas, no Calçadão da Rua Araújo Pinho onde ele trabalhava.

Tanto Luiz, que também era locutor da mesma empresa, quanto Chicão gostaram da voz e foram lhe passando instruções e conhecimentos e o também vigilante e agora iniciante na comunicação foi pegando gosto pela coisa e já se passaram 21 anos. 

Além do som de linha (Vagão Som), que depois mudou para o 1º andar do Universo das Confecções, do saudoso Dôia, na Praça Luiz Nogueira e, posteriormente, para a galeria "O Vagão", também trabalhou no carro de som da mesma empresa por alguns anos onde ele considera que foi a grande escola inicial da sua carreira e é muito grato pela oportunidade que lhe foi dada.

Em 1998 iniciou na rádio Comunitária Serrinha FM ficando até 1999 quando a emissora foi fechada pela Anatel. No ano seguinte (2000), o seu amigo e companheiro de sindicato, Maurilio Souza, pois os dois tinham sido dirigentes do Sindviglantes, lhe fez o convite para assumir seu lugar na Difusora, porque ele seria candidato a vereador e teria que se afastar. Cival aceitou e continua até os dias atuais, totalizando 18 anos no rádio, já tendo inclusive feito faculdade de Rádio e TV pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus XIV de Conceição do Coité onde começou em 2006 e concluiu em abril de 2010.

O radialista já fez diversos trabalhos em várias rádios da Bahia, trabalhou também na TV Serrinha, que foi um sucesso na cidade, escreveu para diversos jornais e sites, não só da região, mas da Bahia e do Brasil e, em 2010, após a conclusão do curso superior criou seu próprio Blog www.civalanjos.com que hoje é uma referência na região do sisal.

São 21 anos a serviço da comunicação, com muita dedicação, especialmente, aos menos favorecidos e pouco esclarecidos que necessitam de vozes que ressoem seus anseios e necessidades básicas. 

Assim, ele segue a sua saga na arte de comunicar, sem levar em conta apenas o retorno financeiro, que se faz necessário para o custeio das suas despesas do dia a dia, mas considerando, principalmente, o dom e a missão que Deus lhe confiou e o amor por aquilo que faz, com zelo e dedicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário