terça-feira, 1 de março de 2016

Bahia registra 13 novas mortes por suspeita de microcefalia, diz Sesab

Geovane Silva holds his son Gustavo Henrique, who has microcephaly, at the Oswaldo Cruz Hospital in Recife, Brazil
Foto: Divulgação/Arquivo
Em sete dias, o número de mortes por suspeita de microcefalia subiu de 11 para 24 na Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na manhã desta terça-feira (1º). 
Segundo o G1, em relação ao boletim divulgado na última semana, foram registrados quatro novos óbitos em Salvador, que ao todo tem sete mortes, e mais um em Camaçari, na região metropolitana, que agora contabiliza dois casos. 
Além do acréscimo de casos em Salvador e Camaçari, novos municípios passaram a integrar a lista de casos com óbitos: Alagoinhas (1), Barro Preto (1), Cravolândia (1), Crisópolis (1), Cruz das Almas (1), Eunápolis (1), Senhor do Bonfim (1) e Feira de Santana (1). Há sete dias, além de Salvador e Camaçari, já havia registros de mortes em Campo Formoso (1), Esplanada (1), Itabuna (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1) e Presidente Tancredo Neves (1).
Notificações
Em relação ao último boletim, o número de casos o número de casos suspeitos de microcefalia subiu de 775 para 817 casos. Em todas as situações, os bebês nasceram com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. 
A Sesab, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), disse que 214 casos já foram investigados com a realização de exames de imagem, sendo que desses, 136 foram confirmados e 78 foram descartados.
Do Portal NS

Nenhum comentário:

Postar um comentário