quinta-feira, 3 de março de 2016

Bahia oficializa acordo com Esporte Interativo para transmissão do Brasileirão

Após o Atlético (PR), o Bahia é mais um clube do futebol brasileiro a chegar a um acordo com o Esporte Interativo. A emissora passará a ter os direitos de transmissão dos jogos do Tricolor do Brasileirão, em TV fechada, de 2019 a 2024.
 
A proposta foi aprovada quase que por unanimidade durante reunião do Conselho Deliberativo do clube, na noite de terça-feira (1º). O total de 77 conselheiros, dos 80 presentes, escolheu a proposta do EI, em detrimento da Rede Globo.
 
Por meio do site oficial, o Esquadrão anunciou o acerto com o Esporte Interativo e explicou o porque da opção. "O Esporte Clube Bahia entende que o modelo adotado a pedido dos clubes e aceito pelo Esporte Interativo (Turner), semelhante ao da Premier League (Liga Inglesa), tem critérios mais justos entre os participantes", disse em parte do comunicado divulgado nesta quarta (2).
 
Confira o comunicado na íntegra:
 
O Esporte Clube Bahia comunica ter formalizado acordo com o Esporte Interativo (Turner) para os direitos de transmissão da TV fechada do Campeonato Brasileiro da Série A, temporadas 2019 a 2024.

A proposta foi escolhida pela Diretoria Executiva e, embora não seja uma exigência estatutária, apresentada ao Conselho Deliberativo, junto com a proposta da Rede Globo de Televisão, pela importância do contrato e também em respeito ao órgão, que tem papel fundamental para respaldar uma decisão que impactará no futuro do Clube.

Na noite desta terça-feira (1º), dos 100 conselheiros eleitos pelos sócios tricolores, 80 estiveram presentes à reunião e 77 aprovaram a escolha pelo Esporte Interativo (Turner) –houve 2 abstenções e apenas uma manifestação em contrário.

O Esporte Clube Bahia entende que o modelo adotado a pedido dos clubes e aceito pelo Esporte Interativo (Turner), semelhante ao da Premier League (Liga Inglesa), tem critérios mais justos entre os participantes. O rateio da receita engloba divisão igualitária (50%), classificação (25%) e audiência (25%). No futebol, a legislação brasileira determina que o direito de transmissão é compartilhado entre mandante e visitante.

O Esporte Clube Bahia possui contrato válido de 2016 a 2018 com a Rede Globo de Televisão para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na: TV aberta, TV fechada, Exploração Internacional, Placas, Telefonia Móvel, Internet e ainda o Pay Per View (PPV). Existe também vínculo válido de 2016 a 2020 para os direitos de transmissão do Campeonato Baiano.

Com o Esporte Interativo (Turner), o Esporte Clube Bahia já mantém contrato para a transmissão da Copa do Nordeste, que, após acordo entre as emissoras de TV, também tem algumas partidas transmitidas na TV aberta pela Rede Globo de Televisão.

Do Portal Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário