terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Militares encontram 485 focos do mosquito Aedes aegypti na Bahia

exercito-em-coité.des_
Militar visita residência em Conceição do Coité | Foto: Calila Notícias/Reprodução
No primeiro dia de ações das Forças Armadas para erradicação do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya –, na segunda-feira (15), foram localizados 485 focos nos 5.444 domicílios visitados em Salvador e 16 cidades baianas. 
A ação faz parte da operação Força Amiga e segue até a quinta-feira (18). De acordo com o G1, as amostras com focos foram colhidas para análises. As equipes de 1.513 militares contabilizaram 642 tratamentos com larvicida em todo o estado. 
Conforme o comando da 6ª Região Militar do Exército, apesar da ampla divulgação que foi dada à campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, as equipes ainda encontraram resistências para entrar em alguns imóveis. 
Somente no primeiro dia de visita, foram encontrados 1.005 imóveis baianos fechados e 17 recusas de acesso. Dessas, 65 visitas foram recuperadas, ou seja, as equipes conseguiram entrar no imóvel após segunda ou terceira tentativa, onde foram encontrados 22 focos do mosquito. Em Salvador, foram 1.037 militares em visitação a 1.131 domicílios. 
A ação na capital baiana resultou na localização de 98 focos do inseto. As equipes realizaram 113 tratamentos com larvicida. Ainda foram encontrados 216 imóveis fechados e oito recusas de acesso.
Do Portal NS

Nenhum comentário:

Postar um comentário