quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Candeal: moradores realizam manifestação cobrando reabertura do Banco do Brasil

80f4044c-6f61-43ed-a2f1-8418170639b0-768x576
Diversos moradores da cidade de de Candeal realizaram nesta quinta-feira, 04, uma manifestação visando a reabertura do Banco do Brasil que se encontra com atendimento parcial desde a última explosão ocorrida em junho do ano passado.

Com uma população estimada de 9.011 habitantes conforme dados do IBGE 2015, o município de Candeal localizado no Território do Sisal está com a sua economia prejudicada diante da falta de atendimento do Banco do Brasil.

Diante dessa situação, a alternativa para comerciantes, aposentados, funcionários públicos e demais usuários são os Correios que funciona como Banco Postal (Banco do Brasil), ou então se deslocam até a cidade de Serrinha.

Na manifestação desta quinta (04), a revolta da população era geral, tendo muitos afirmado que era melhor fechar literalmente do que ficar funcionando desta maneira.

Portando cartazes e com gritos de “Queremos Solução”, a população busca a reabertura total da instituição.
d0304f70-be4a-4e3a-8ab8-bcb7654e9b54-768x576
Alguns comerciantes informaram ao site local que houve uma queda significante no movimento, pois as pessoas saem para sacar o dinheiro em outras cidades e normalmente acabam comprando produtos nestes locais.

A manifestação ocorrida hoje é mais uma tentativa, pois em novembro do ano passado houve na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública com a participação de autoridades locais, bem como de integrantes do Sindicato dos Bancários, comunidade em geral e o Gerente da Agência, mas até agora nenhuma solução.

Na ocasião o Banco fez algumas exigências para a reabertura como proibição do uso de capacete dentro da agência; proibição do uso de celular dentro da agência; disponibilização de Guardas Municipais próximos ao banco e proibição da circulação de veículos próximos à instituição bancária, permanecendo em torno de 100 metros de distância com o uso de cones ou cavaletes.

Do Portall CN/Al Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário