José Marcos de Jesus, conhecido por “Marcos Preto”, foi preso na manhã deste sábado, 12, no Povoado de Bento, no Município de Itiúba, por uma equipe da Policia Civil da cidade de Valente.
José Marcos é apontado como parceiro de Edmário Teixeira Carneiro, conhecido por “Traquino” que juntos praticaram o crime de latrocínio, no dia 9 de junho deste ano, contra o fazendeiro de São Domingos e que também possuía terras na região de Jacobina, José Joaquim Oliveira, conhecido por Zuquinha.
O fazendeiro conhecia ambos, pois são naturais de São Domingos, principalmente Traquino que segundo a família viajava sempre ao lado de Zuquinha, até que no dia do crime tramou a sua morte com a participação de Marcos Preto e depois de cometerem o crime levaram o carro da vítima para uma estrada vicinal no Município de Caém e atearam fogo, deixando o corpo da vítima totalmente carbonizado.
Marcos preto e Traquino já estiveram presos, mas tiveram a prisão revogada e foram soltos, a Justiça pediu novamente a prisão da dupla no dia 31 de outubro, mas quando os policias de Jacobina chegaram a São Domingos não a encontrou e passou a ser considerada foragida da justiça.
José Marcos foi levado para a Delegacia de Valente enquanto aguardava a chegada dos policiais de Jacobina para apresentar a Coordenadoria de Policia da referida cidade, fato que aconteceu no fim da tarde deste sábado, já que o mandado de prisão é da Justiça de Jacobina.
A Polícia agora continua a procura de Traquino. tido como o principal articulador para o latrocínio.
Redação CN