terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Santaluz: sem água, moradores reclamam de abastecimento de carros-pipa na sede da Embasa

12316350_744403295704746_1708382595836667398_n
Moradores usam redes sociais para reclamar de abastecimento de caminhões-pipa nos fundos da Embasa em Santaluz | Foto: Reprodução/Facebook
Diante das dificuldades enfrentadas devido à falta de água, moradores de Santaluz reclamam da necessidade de recorrer à utilização de caminhões-pipa para conseguir um abastecimento alternativo. Além de ser ‘politicamente incorreto’, trocar o fornecimento de água da concessionária pelo de caminhão-pipa resulta em aumento nas despesas domésticas. O valor cobrado pelo serviço normalmente custa entre R$ 130 a R$ 150. 
O caminhão pode não ser um bom negócio ainda quando se trata da qualidade da água. Um fato inusitado que tem aumentado a indignação dos moradores é que os caminhões-pipa são abastecidos na sede da Embasa, que alega problemas para encher os reservatórios das residências. 
Segundo fotos que estão circulando nas redes sociais, dezenas de caminhões-pipa e veículos equipados com tanques de mil litros estacionam todos os dias e formam fila de espera nos fundos do escritório da concessionária, que fica na região central da cidade. Nas redes sociais, os internautas afirmam já terem feito várias reclamações pessoais no local, mas não obtiveram esclarecimentos e continuam com as torneiras secas. 
Alguns dizem que os transtornos já ocorrem há cerca de três meses. Enquanto a situação não se normaliza, os moradores se viram como podem para assegurar o abastecimento em suas residências. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Embasa e aguarda posicionamento da empresa sobre a situação.
Redação Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário