quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Com bandeira e camisas dos clubes do coração, corpo do ex-radialista Pedro Silva é sepultado

U
Foi sepultado por volta das 10h30 na manhã desta quarta-feira (21) no Cemitério Municipal de Conceição do Coité (cemitério velho), o corpo do ex-radialista Pedro de Oliveira Silva, Pedro Silva como se popularizou na Rádio Sisal AM. 

Primeiro filho, Roberto em homenagem a maior ídolo da história do Vasco Roberto Dinamite. O apelido leva consigo o do pai "Beto de Tinga".
Primeiro filho, Roberto em homenagem a maior ídolo da história do Vasco Roberto Dinamite. O apelido leva consigo o do pai “Beto de Tinga”.
O corpo foi velado durante todo dia em Nordestina e deixou a cidade no fim da madrugada com destino a sua terra natal (distante 130 km) e o caixão foi levado para a residência do filho mais velho Roberto Oliveira onde permaneceu até o horário da saída para o cemitério.

As pessoas que compareceram ao velório e ao sepultamento foram praticamente aquelas que conheceram de perto Pedro Silva, do rádio e do futebol, pois a nova geração não teve um contato firme até porque saiu para morar em outras cidades.
Conduzindo o caixão Mário Silva (cabelo grisalho) fundador do Jornal O Sertão, irmão de Pedro Silva.
Conduzindo o caixão Mário Silva (cabelo grisalho) fundador do Jornal O Sertão, irmão de Pedro Silva.
Pedro Silva, antes de se popularizar como radialista se tornou conhecido como desportista, torcedor fanático do Vasco da Gama e Bahia, fundou o Vasco de Coité, time competitivo, “Vasco de Tinga” como ainda é lembrado pelos contemporâneos. 

Os filhos e irmãos também herdaram a paixão pelo time cruzmaltino principalmente, assim, a bandeira e a camisa do Vasco e do Bahia acompanharam Pedro Silva até a sepultura.

Nilson Carneiro lembrou da trajetória de vida de Pedro Silva.
Nilson Carneiro lembrou da trajetória de vida de Pedro Silva.
Marcou presença no sepultamento o ex-prefeito Vertinho, Israel Cunha goleiro do Vasco de Tinga, Roberto Reis (Teiuzinho) também ex-atleta, radialista Genivaldo Silva (primo) que abria espaço para participação de Pedro Silva dentro do seu Programa Forró Bodó, cantor Ailton Vizek, radialista Nilton Feliz, Valter Silva, Val César, Admilson Nascimento, Jota Miguel, diretor Edvaldo de Carvalho, todos colegas da Rádio Sisal, entre outros amigos de ontem e de hoje.

O ministro eucarístico Nilson Carneiro fez a celebração de corpo presente e sendo apenas 5 anos mais novo, (63 anos, Tinga 68, completaria 69 em novembro) falou da trajetória de vida e lembrou que Pedro Silva prestou importante papel nos Alcoólicos Anônimos (AA) na Igreja Católica tendo participado do Cursilho de Cristandade, “na rádio sisal logo que abriu ele me convidava e abria espaço para mim aos domingos 10 minutos no Programa Canta Nordeste, as pessoas diziam a ele que gostava das minhas mensagens, foi muito gratificante aqueles momentos que tive com ele”, falou emocionado Nilson, que aproveitou para agradecer a população de Tucano e Nordestina por ter acolhido Pedro Silva na sua caminhada.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário