sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Araci: funcionário de lotérica percebe golpe e aciona Polícia Militar, que frustra falso sequestro

IMG-20151015-WA0024
Vítima chegou a sacar dinheiro em lotérica para pagar suposto resgate de sua filha | Foto: Divulgação/PM
A guarnição de Radiopatrulha da 3ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar, sediada na cidade de Araci, frustrou uma tentativa de estelionato na tarde desta quinta-feira (15). 
De acordo com a corporação, o o caso aconteceu às 14h30, quando a vítima, Roberval Andrade Silva, 56 anos, recebeu uma ligação telefônica onde o autor do estelionato exigia uma quantia de R$ 1,5 mil para liberar a filha dele, em um suposto sequestro. 
Ainda de acordo com a PM, a vítima chegou sacar o dinheiro em uma casa lotérica que fica no centro da cidade, para efetuar o deposito, mas foi impedido de efetivar a operação por um funcionário do estabelecimento, que ao perceber o desespero e o choro da vítima, acionou a guarnição da Polícia Militar, que deslocou-se com a vítima até uma escola onde do homem trabalha, tendo descoberto o falso sequestro. Em seguida, a guarnição conduziu a vítima até a delegacia para registrar a ocorrência. 
Segundo o capitão Agassiz Jorge Silva Sampaio, comandante da 3ª Cia/Araci, “este tipo de golpe tem sido muito frequente em todas as cidades, e praticado por quadrilhas que ligam para as vítimas e simulam o falso sequestro, levando a vítima a efetuar depósitos em dinheiro em contas diversas”. O oficial alerta que “ao receber uma ligação nesses moldes [a vítima] procure de imediato uma guarnição da Polícia Militar para lhe auxiliar na situação. Não siga as orientações do criminoso. A Polícia Militar é o seu braço forte. Conte conosco!”
Redação Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário