terça-feira, 8 de setembro de 2015

Acidente envolvendo dois caminhões e uma motocicleta deixa duas vítimas fatais na BR 324

Caminhão seguia para Ponto Novo e foi atingido pela carroceria do outro.
Caminhão seguia para Ponto Novo e foi atingido pela carroceria do outro. Fotos: Raimundo Mascarenhas
Um gravíssimo acidente por volta das 04h45 da madrugada desta terça-feira,08, na BR 324 trecho entre Povoado de Vila Aparecida no município de Riachão do Jacuípe e Nova Fátima, envolvendo o caminhão de placa JQO-4358 licença de Riachão do Jacuípe, outro de placa OUK-6970 licença de Valente e a motocicleta YBR 125 Factor de placa NTW-7158 licença de Feira de Santana, resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas sem gravidade.
acidente-na-br-324---4
A moto que seguia pra Feira e no outro lado o caminhão que teria evitado passar por cima. Foto: Raimundo Mascarenhas
As vítimas fatais foram identificadas por José Roque Oliveira, 46 anos, conhecido por ‘Roque da Banana’ residente em Riachão do Jacuípe, ele que segundo um cunhado, saiu às 04 de Riachão com destino ao Município de Ponto Novo onde carregaria o caminhão de banana. 

Outro homem não identificado viajava no mesmo caminhão e saiu ileso. Morreu também o carona da moto Ramon Santos Reis, 21 anos, natural do Distrito de Riacho da Onça, em Queimadas-BA, ele que seguia para Feira de Santana onde trabalhava de frentista em um posto de combustível.
Situação da cabine do caminhão que atingiu o outro caminhão e o carona da moto. Condutor teve ferimentos leves.
Situação da cabine do caminhão que atingiu o outro e o carona da moto. Condutor teve ferimentos leves.
O outro caminhão carregado de piso estava sendo conduzido por o motorista de prenome Laerte, saiu de Valente com destino a cidade de Alagoinhas e segundo informações da Polícia Rodoviária Federal – PRF foi informada que a motocicleta que havia saído do Distrito de Riacho da Onça com destino a Feira de Santana estourou o pneu traseiro quando passava sobre a ponte, depois de alguns metros caiu na pista, no momento que Roque que seguia pra Ponto Novo e percebeu tirou o caminhão para não atingir os ocupantes da moto, mas o mesmo não pode ser evitado com o caminhão de Valente que atingiu o carona da moto que ficou caído no meio da pista e o caminhão de Roque, em seguida saiu da pista deixando espalhado toda carga. A moto estava sendo conduzida por um jovem de prenome Cleidson, 21 anos, residente em Feira de Santana, que sofreu ferimentos não graves, pois não foi atingido pelo caminhão por ter caído para fora da pista.
carona-da-moto
Corpo do jovem além de ter sido atingido pelos pneus do caminhão, varias pedras caíram sobre ele. Fotos: Raimundo Mascarenhas
O corpo de Roque ficou preso às ferragens depois da cabine ter sido atingida pela carroceria do outro veículo e só foi possível a retirada com a presença do Corpo de Bombeiro de Feira de Santana. O motorista Laerte sofreu ferimentos leves mesmo o caminhão tendo ficado com a cabine totalmente destruída.
acidente-na-br-324---3
Um primo do carona da moto que se identificou por Willian Souza, disse ao CN que Ramon trabalhava como frentista em um posto em Feira de Santana e estava na sua terra natal passando o fim de semana prolongado. “ Rapaz não caiu a ficha ainda, ontem ele com a gente no rio todo mundo numa boa, vejo agora ele nessa situação” lamentou o primo.

O condutor da moto teria recebido o convite do frentista para passar o final de semana em Riacho da Onça.

As equipes de peritos da cidade de Serrinha e do rabecão estiveram no local para realizar o duplo levantamento cadavérico e foi preciso interditar a pista nos dois sentidos sendo liberada por volta das 10h30.

Próximo ao local morreram sete jovens em 2011 também de Riachão do Jacuípe
Veja onde estão sete cruzes brancas e onde aconteceu o acidente com mais um jacuipense.
Veja onde estão sete cruzes brancas e onde aconteceu o acidente com mais um jacuipense.
No período dos festejos juninos de Nova Fátima no ano  de 2011 uma tragédia envolvendo sete jovens de Riachão do Jacuípe,  todos ocupantes de um Gol morreram depois de colidir com um caminhão carregado de mármore cuja carga também se espalhou no meio da pista. As cruzes marcam o local da tragédia e mais a frente esse deixando mais um jacuipense morto.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário