sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Primeira avaliação de futebol feminino da FBF será realizada neste sábado

Inovadora e pioneira em todo o país, a Caravana do Futebol Feminino da Bahia pegará a estrada nos próximos dias. Criado pela Federação Bahiana de Futebol para fortalecer e fomentar a prática do esporte entre mulheres no Interior do estado, o projeto iniciará suas atividades neste sábado (29 de agosto). 
A região escolhida para o pontapé inicial aos trabalhos foi o Recôncavo Baiano, mais precisamente a cidade de Santo Antônio de Jesus (SAJ). O município receberá no dia 29 a primeira série de avaliações com adolescentes e mulheres que almejam um espaço no futebol feminino do país.
 
A Equipe de Coordenação designada pela FBF desembarcará em SAJ para realizar os testes. O fundador do Flamengo de Feira Futebol Clube, Edmilson Amorim (Michelino); o técnico e coordenador do São Francisco, Mário Augusto Filgueiras; e a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Solange Bastos serão os avaliadores e responsáveis pela escolha das atletas.
 
Poderão participar jogadoras não só de Santo Antônio de Jesus, mas de toda a região e cidades próximas. Mulheres dos municípios de Amargosa, Cachoeira, Candeias, Castro Alves, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu, Ituberá, Laje, Maragojipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Félix, São Sebastião do Passé, Sapeaçu, Saubara, Teodoro Sampaio, Valença, Varzedo e ainda Maragojipe, Salinas da Margarida, Vera Cruz e Itaparica estão convidadas para participar da peneira.
 
O único pré-requisito para participar é ter a idade mínima de 16 anos. Além disso, elas devem comparecer ao Estádio José Trindade Lobo, em SAJ, munidas de documento de identidade, chuteira, calção, meião e caneleira. Os coletes para a prática de futebol serão ofertados pela FBF.
 
As interessadas devem chegar ao local às 13h, para realizar as inscrições, que seguirão até às 14h. Por volta das 14h15, os testes serão iniciados. O encerramento esta previsto para as 17h30.
 
As atletas selecionadas irão preencher uma ficha junto aos avaliadores para atuarem no Campeonato Baiano Feminino de 2016, com início previsto para o mês de outubro. Todas as aprovadas passarão por um sorteio para serem distribuídas entre os clubes participantes do Estadual. Assim, cada equipe se reforçará proporcionalmente para que o campeonato seja mais equilibrado tecnicamente e assim mais atrativo para o público.
 
Nesta quarta-feira (19), a diretoria da entidade e a Equipe de Coordenação do projeto se reuniram, com a presença do presidente da Liga Santantoniense de Futebol, Josué Barreto “Requembauer”, que está dando total apoio ao evento, e acertaram os últimos detalhes para o início da caravana. No local, ficou definido que Michelino, Mário Augusto Filgueiras e Solange Bastos chegarão a Santo Antônio de Jesus um dia antes, na sexta-feira (28). No sábado (29), entre as 9h e 11h30, eles estarão disponíveis à imprensa da região para conceder entrevistas e tirar quaisquer dúvidas dos veículos de comunicação.
 
Às 13h, os avaliadores já estarão posicionados no Estádio para receber as candidatas. Toda a equipe e os prepostos da FBF estarão devidamente identificados no local.
 
Quando a bola rolar, três profissionais de arbitragem designados pela Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA) atuarão para que as regras de futebol sejam devidamente cumpridas. Fora das quatro linhas, o evento será acompanhado de perto por profissionais de imprensa da Bahia e do Brasil que entenderam a importância e grandiosidade do projeto e fizeram questão de registrar o momento para que sirva de exemplo a todo o país.
 
A FBF também será responsável por levar todo o material utilizado, como bolas, redes e a água para hidratação das atletas.
 
A Caravana do Futebol Feminino, após a passagem pelo Recôncavo Baiano, seguirá estrada e desembarcará em uma nova Região do estado no dia 26 de setembro. A cidade escolhida será divulgada em breve pela FBF.
 
Vocês, mulheres que sonham em se tornar jogadoras de futebol, não deixem de comparecer e participar das avaliações técnicas. A FBF dará total apoio para que o futebol feminino seja cada vez mais respeitado e possa se tornar uma profissão para aquelas que se espelham nas meninas de ouro do Brasil no Pan-Americano de Toronto 2015.
Do Portal Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário