O que no passado já foi a maior dor de cabeça e dificuldade, hoje se tornou mais fácil para os cidadãos e cidadãs de Serrinha.
Antes para se ter um documento de Identidade era a maior via-crúcis no momento de tirar, pois era preciso dormi na fila no Centro Social Urbano (CSU) de Serrinha.
No entanto, com o advento do Ponto Cidadão, as coisas foram se tornando mais fáceis e hoje não é mais preciso perder a noite nas filas.
O expediente no órgão começa às 7h da manhã e vai até às 13h onde as pessoas chegam a qualquer hora dentro deste período e conseguem fazer o documento sem nenhuma burocracia.
De acordo com a informação da Coordenadora Geral do Ponto Cidadão, Priscylla Mendes são disponibilizadas 50 senhas por dia, porém, praticamente todos os dias estão sobrando senhas.
Para fazer a Identidade é necessário levar foto 3 por 4, a certidão e uma fotocópia (todas em perfeito estado de conservação), pois não pode haver nenhum tipo de rasura. Para a segunda via é paga uma taxa de R$ 29,80.
Além do
serviço de RG, também tem os serviços de emissões de Carteira de Trabalho,
Seguro-Desemprego, Intermediação de Mão-de-Obra, Antecedentes Criminais,
Emissão de Contracheque, Senha do Portal dos Servidores do Estado,
Recadastramento dos Servidores Inativos do Governo do Estado, além de acesso à
Ouvidoria Geral do Estado.
Para o futuro é esperada a implantação do Sac fixo onde até passaporte o serrinhense e a população da região vai poder tirar aqui.
Para o futuro é esperada a implantação do Sac fixo onde até passaporte o serrinhense e a população da região vai poder tirar aqui.
Equipe de trabalho do Ponto Cidadão de Serrinha imbuída em prestar um serviço de excelência. |
Por Cival Anjos
Eu quero sabe se esta fazendo RG e quanto custa e se recebe na hora
ResponderExcluirSe tive fazendo fala pq quero fazer sou cristiana de jesus
ResponderExcluir