quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Lula toma café com Temer e peemedebistas em Brasília

lula_temer_1
Lula tomou café da manhã com Temer e líderes do PMDB | Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta de 9h desta quarta-feira (12) à residência oficial da Vice-Presidência da República para um café da manhã com Michel Temer e líderes do PMDB. 
Chegaram para o encontro também os senadores Romero Jucá (RR), Eunício Oliveira (CE), Jader Barbalho (PA), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, e o ex-presidente José Sarney. 
O encontro de Lula com peemedebistas ocorre em um momento em que o governo busca fortalecer a base aliada. O Palácio do Planalto enfrenta dificuldades para aprovar no Congresso projetos considerados importantes e o segundo semestre do ano legislativo começou sob ameaça das chamadas “pautas-bomba”, que causam impacto financeiro nas contas do governo. 
O café também marca uma reaproximação entre o governo e setores do PMDB, principalmente nos últimos dias, depois que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), propôs uma “agenda-positiva” para a economia e sinalizou trégua com Dilma. A presidente comentou as propostas e afirmou ter “grande interesse” em estudá-las. 
Lula cumpre agenda de compromissos na capital desde a terça-feira, quando discursou na abertura da 5ª Marcha das Margaridas, evento organizado por mulheres trabalhadoras da área rural. Na ocasião, ele comentou a crise política e econômica pela qual passa o país e disse que a presidente Dilma Rousseff pode errar, “como qualquer um erra”.
Do G1, em Brasília
Matéria extraída do Portal NS

Nenhum comentário:

Postar um comentário