Com apitaço, gritos de guerra e nariz de palhaço o grupo deixou a sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia – APLB, por volta das 10:00h caminhando pela BA 411 sentido Prefeitura. Dentro do prédio procuraram pelo Prefeito Municipal José Almir, segundo funcionários no momento participava de um sepultamento de um familiar. Por telefone um dos integrantes do movimento conseguiu conversar com o gestor.
Vigilantes, porteiros, merendeiras e auxiliares administrativos, buscam a regularização dos seus vencimentos, além destes, professores e o diretor regional da APLB, Francisco Pereira, se juntaram a manifestação.
"Nada justifica este atraso de salário, nada mesmo, a muito tempo vamos tentando negociar com o gestor, esta é a sexta assembléia, e esperamos que o ele cumpra o prazo de pagamento de todos os servidores até o ultimo dia útil do mês, previsto no nosso plano de carreira". explica o Diretor Regional da APLB, conhecido como Thesco.
De acordo com informações passada a nossa reportagem , o Prefeito José Almir garantiu em caráter de urgência liberar o pagamento da classe. Fontes próximas ao gestor anunciavam que o pagamento já estaria programado para hoje, com manifestação ou não. Não conseguimos contato com o prefeito para confirmar o anunciado.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário