sexta-feira, 24 de julho de 2015

Salvador se candidata ao título de ‘Cidade da Música’, da Unesco

4344178_x360
Foto: Reprodução / BA TV / G1
Salvador pode se tornar a terceira cidade brasileira a fazer parte da rede de “Cidades Criativas” da Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura das Nações Unidas (Unesco). 

A candidatura para receber o título de “Cidade da Música” foi anunciada pela prefeitura nesta sexta-feira (24), em coletiva de imprensa na casa de show Candyall Guetho Square, no bairro de Candeal, com a presença do cantor Carlinhos Brown, que é o padrinho da campanha. 

“Os músicos do Brasil vão ajudar bastante para que essa campanha seja vitoriosa. Eu estou torcendo, eu estou entusiasmado, porque é algo de extrema importância”, disse Brown. Segundo informações da prefeitura, o título pode fortalecer a cultura local e promover a cidade internacionalmente, seja para o turismo ou para atrair investimentos no segmento de economia criativa.

A decisão da Unesco sai em dezembro deste ano. “É muito importante para Salvador concorrer a essa premiação. A Unesco, todos sabem, que é uma entidade que no mundo inteiro trabalha com educação, com produção cultural. Essa disputa, caso a gente consiga vencer, acho que vai dar mais projeção ainda à música de Salvador”, informou o prefeito ACM Neto. 

De acordo com o G1, a Rede de Cidades Criativas foi criada em 2004 pela Unesco e conta atualmente com 69 membros, em 32 países. Curitiba e Florianópolis fazem parte da rede desde o ano passado por reconhecimento aos campos do design e da gastronomia, respectivamente. O título ainda reúne cidades que são conhecidas por artes folclórica e gráfica, cinema e literatura.

Do Portal A Voz do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário