terça-feira, 31 de março de 2015

Ministro da Fazenda espera acordo com os senadores sobre dívidas dos estados

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.Yydnnkm6qh
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta segunda-feira (30) estar confiante em um entendimento sobre o novo indexador das dívidas dos estados. 
O texto que obriga a União a colocar em prática o novo indexador está na pauta do Senado e a votação ainda depende de entendimento entre os senadores, segundo a Agência Senado. “Eu estou bastante confiante de um encaminhamento positivo. Há um entendimento generalizado no Rio de Janeiro, em outros lugares, dos entes subnacionais da importância de todo mundo contribuir para o ajuste”, disse o ministro após reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O novo indexador é uma reivindicação antiga dos governadores e prefeitos, que apontam crescimento anual de 20% no valor da dívida. 
A preocupação do governo é com o aumento de gastos que pode ocorrer se os novos índices forem colocados em prática. A mudança, segundo estimativas atribuídas ao Ministério da Fazenda, poderia gerar uma perda de R$ 3 bilhões ao governo federal neste ano. 
Do Portal NS

Nenhum comentário:

Postar um comentário