sexta-feira, 13 de março de 2015

Imbróglio impede cirurgia e prazo para retorno de Railan deve aumentar

No dia 24 de fevereiro, durante entrevista coletiva, o médico Luiz Sapucaia, do Bahia confirmou que o lateral-direito Railan seria submetido a uma cirurgia para correção de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. O procedimento, segundo o profissional na ocasião, seria realizado uma semana depois, por tanto, no início de março.
 
Mas, até esta quinta-feira (12), o jogador ainda não havia sido submetido à operação. Um imbróglio, que não tem prazo para ser resolvido, impede a realização da cirurgia.
 
Inicialmente, ficou acertado entre atleta e clube que a cirurgia seria feita através do seu plano de saúde, da seguradora Amil. A empresa, por lei, teria 15 dias úteis para liberar ou negar o procedimento.
 
Porém, antes do fim deste prazo, o departamento jurídico do Bahia deu entrada em uma ação judicial com pedido de liminar para que o plano autorizasse a cirurgia no Hospital da Bahia. Para piorar a situação, o Hospital informou que ainda não foi notificado sobre qualquer liminar.
 
Após a ação do Tricolor e ao final do prazo de 15 dias, a Amil negou a realização da operação, que poderia ter sido paga pelo próprio Esquadrão de forma particular, o que teria evitado o problema. O procedimento custaria apenas R$ 11 mil aos cofres do clube.

Em entrevista nesta quinta, na Arena Fonte Nova, o diretor médico do clube, Marcos Lopes tentou minimizar o fato e alegou que Railan não sairá prejudicado. "Nós alinhamos a parte médica com o convênio (plano de saúde). Railan já está fazendo tratamento fisioterápico, para fortalecer a musculatura, e está sem dor. Temos que fazer tudo com cautela e estamos esperando a hora certa para ele operar. Semana que vem ele opera", argumentou.
  
Com o imbróglio formado e sem prazo para ser resolvido, Railan segue afastado dos gramados e dependendo da cirurgia para poder voltar a atuar. O prazo de seis meses para a recuperação do jogador parece já ter ficado para trás e o atleta, que tinha previsão de retornar a campo no mês de setembro, já não sabe quando voltará a vestir a camisa tricolor. 

Vale lembrar que o volante José Welison, do Vitória sofreu lesão semelhante à de Railan e depois do ocorrido com o atleta tricolor, no entanto ele já foi operado pelo Rubro-Negro. O jogador, inclusive, já iniciou a fase de recuperação.


Do Portal Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário