sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

2014 pode ser o ano mais quente da história

201374748_calor300613
Informação é da Organização Meteorológica Mundial (OMM).
O ano de 2014 foi um dos mais quentes já registrados, senão o mais quente, caso as temperaturas permaneçam acima da média até o final de dezembro. A informação foi divulgada durante a Conferência Climática das Nações Unidas, a COP 20, pela Organização Meteorológica Mundial (OMM). 
O relatório elaborado pela agência da Organização das Nacões Unidas (ONU), “Status Global do Clima 2014”, aponta que de janeiro à outubro deste ano a temperatura média da superfície da Terra e dos oceanos foi de 14,57 graus centígrados, 0,57ºC acima da média entre 1961 e 1990, período usado como referência pela OMM.
Brasil - A Organização Meteorológica Mundial abordou no documento a seca na região sudeste do Brasil como uma das anomalias que ocorreram em consequência da temperatura global alta. De acordo com a OMM, a seca que atingiu o sudeste brasileiro em 2014 foi a pior em 80 anos. Somente no estado de São Paulo, a estiagem deverá causar a maior perda em 50 anos na agricultura. 
A cidade tem sido particularmente afetada com a grave escassez de água e os baixos níveis dos reservatórios. A Organização afirmou também que as temperaturas na América do Sul ficaram acima da média em grande parte do continente, principalmente no sul do Brasil.
Do Portal Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário