sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Radialista Jair Cezarinho se encontra com o autor do histórico hino do Fluminense de Feira em São Paulo

Em viagem a São Paulo desde a semana passada para tratar de negócios no mercado da música, o experiente radialista feirense Jair Cezarinho, que também é presidente de ABI-Seccional Nordeste- Feira de Santana, aproveita as horas vagas para visitar amigos e parentes na capital paulista.

Na última segunda-feira (03), Cezarinho se encontrou com o cantor e compositor Antônio Moreira, que vem a ser o autor do histórico Hino do Fluminense de Feira de Santana, equipe três vezes campeã baiana. “Ele é um amigo das antigas”, disse Jair para explicar o encontro, em contato por telefone com a nossa reportagem.

A visita aconteceu no bairro Ypiranga, no centro de São Paulo, onde reside Antônio Moreira. Na oportunidade, ao lado de Jair Cezarinho, Moreira concedeu uma entrevista ao radialista Jorge Bianchi, à Radio Sociedade de Feira.

“Depois da entrevista, recebi ligações de Salvador, Alagoinhas, Feira de Santana, de torcedores do Fluminense de Feira, que, emocionados, pediam CD do Hino do Flu, autografados por Moreira. É a força do Touro do Sertão”, finalizou Cezarinho.

História
Nossa reportagem também conseguiu falar com Antonio Moreira, em São Paulo. Por telefone, ele informou que o hino foi composto em 1969, ano em que o Fluminense possuía um timaço e se sagrou campeão baiano.

O hino do Fluminense de Feira, que é considerado um dos mais bonitos do Brasil, também ajudou o clube a conquistar muitos torcedores. Depois de residir por vários anos em Feira de Santana, a sua terra natal, Moreira foi morar em São Paulo, onde passou a viver de música. Veja abaixo a letra do hino do Fluminense.

Hino Oficial do Fluminense de Feira
Fluminense, bravo touro pioneiro
Alegria da torcida tricolor
Entre os clubes da Bahia, o primeiro
No gramado tu és sempre o vencedor
Tua glória merecida e honrada
Em três cores
Ostentando tua fibra
A tua bandeira
É a mais querida.
Avante, avante, avante, Fluminense
É hora, é hora
Queremos mais um gooool!
Com ênfase, bradamos teu refrão
E repetimos a alegria da vitória.


Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário