sexta-feira, 24 de outubro de 2014

‘Veja’: Doleiro diz que Dilma e Lula “sabiam de tudo” sobre o esquema de corrupção na Petrobras

ALBERTO-YOUSSEF1
Segundo revista, Alberto Youssef teria dito à Polícia Federal que Planalto conhecia esquema de corrupção na Petrobras
Em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público em Curitiba, segundo a revista “Veja”, o doleiro Alberto Youssef teria dito que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “sabiam de tudo” sobre o esquema de corrupção na Petrobras. Ainda conforme a revista, que antecipou, nesta quinta-feira à noite, trecho da reportagem divulgada nesta sexta-feira na íntegra, a revelação teria sido feita por Youssef na última terça-feira.
Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro teria afirmado: “O Planalto sabia de tudo!”. Perguntado pelo delegado que colhia o depoimento a quem ele se referia, Youssef teria respondido: “Lula e Dilma”.
O advogado de Youssef, Antonio Figueiredo Basto, confirmou que o doleiro prestou depoimento à Polícia Federal de Curitiba na última terça-feira, mas disse não ter conhecimento da informação citada pela revista. Basto também disse que a defesa não possui cópia do que foi falado por Youssef à Polícia Federal. “Nós não temos como pegar em mãos e não ficamos com cópia de nada. Então, não nego nem confirmo se esse depoimento é verdadeiro, se essa informação foi dada ou não e se sim, em quais circunstâncias”.
Seria a primeira menção de Youssef ao nome de Dilma nas investigações. Ele já havia citado Lula em depoimento prestado à Justiça Federal no dia 8 de outubro. Na ocasião, Youssef disse que Lula teve que ceder aos políticos de partidos acusados de participar das fraudes na Petrobras e empossou Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento. Ele afirmou que “agentes políticos” ameaçaram trancar a pauta do Congresso.
“Tenho conhecimento que, para que o Paulo Roberto Costa assumisse o posto, esses agentes trancaram a pauta no Congresso por 90 dias. Na época, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou louco e teve de ceder e empossar Paulo Costa na diretoria de Abastecimento — afirmou o doleiro, de acordo com vídeo do depoimento disponibilizado pela Justiça Federal.
Do Portal Notícias de Santaluz, com informações de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário