O serrinhense, José Mirailton, mesmo sem o apoio da prefeitura local foi o grande vencedor do Endurance 50K do XTERRA Tiradentes.
Ele terminou a ultramaratona em 4h10min12seg. Amauri José dos Santos ficou em 2º lugar com 4h13min01seg. O terceiro foi Marcio Souza que fechou o podium com o tempo de 4h16min57seg.
Ele terminou a ultramaratona em 4h10min12seg. Amauri José dos Santos ficou em 2º lugar com 4h13min01seg. O terceiro foi Marcio Souza que fechou o podium com o tempo de 4h16min57seg.
As mulheres mostraram muita resistência no Endurance 50K do XTERRA Estrada Real. Com determinação elas superaram sol forte e muito calor e enfrentaram as subidas duras da serra de São José em Tiradentes, MG.
Paloma Vasconcelos de Godoy foi o primeiro lugar com 5h19min56seg. Rosália de Camargo ficou em segundo, mesmo depois de se machucar em uma queda no meio da trilha, fechou com o tempo de 5h46min25seg.
Juliana Cecília de Andrade foi a 3ª colocada com o tempo de 6h00min08seg.
Este bravo serrinhense filho da região de Tamburi e Matão vem conquistando o Brasil e o mundo, mas por incrível que pareça o prefeito, Osni Cardoso do PT, não lhe dar o mínimo de apoio para a sua dedicação ao esporte, pois continua com dupla jornada para treinar e trabalhar e ir competir com quem tem dedicação exclusiva ao esporte.
No entanto, mesmo assim, com todas as dificuldades vem mostrando que talento se tem independente de regalias ou não.
Do Portal XTerra Brasil, com adaptações de Cival Anjos
Peço desculpas antecipadas se estou sendo inconveniente, mas neste texto sobre o atleta José Miraílton foi cobrado um apoio da Prefeitura de Serrinha para ele. Sinceramente, discordo deste posicionamento, pois acho que a Prefeitura deve obrigatoriamente se ocupar de outras atividades, em benefício dos cidadãos em geral como limpeza urbana, esporte comunitário, treinamento e pagamento dos professores, trânsito, pavimentação de ruas, etc. Quanto a esse último tópico é que eu tenho muitas críticas à Prefeitura, pois moro a 700m da sede da administração (centro da cidade) e a minha rua não tem rede de esgoto, nem calçamento. Tomei a liberdade de fazer este comentário porque sou o treinador deste atleta, que admiro muito, mas não acho que seja obrigação da Prefeitura fazer este tipo de investimento. E os outros atletas? Em tempo: sou contra também aos gastos públicos com equipes de futebol profissional em nossa cidade. Nixon Fernandes, Educador Físico.
ResponderExcluir