O prefeito do Município de Teofilândia Adriano Araújo (PT) comemorou a notícia dada pelo vice-governador e candidato ao senado, Otto Alencar, durante a passagem da “caravana do 13”, na noite de sábado (09) pela sua cidade.
Otto Alencar,candidato ao Senado ao lado de Rui Costa, candidato a governador e João Leão, candidato a vice-governador da coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, comunicou durante comício em Araci, que a obra será iniciada em de Feira de Santana e vai até a divisa com estado de Pernambuco.
O projeto incluso no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), prevê a duplicação do Anel de Contorno Oeste de Feira de Santana, seguindo pela BR-116 até a entrada para o município de Santanópolis (BA-504), entrada de Teofilândia (início da BR-349), passando por Santa Bárbara e Serrinha. “Será pista dupla de Feira de Santana a Teofilândia e, a partir daí terá terceira faixa nas subidas e trechos de perigo”, concluiu Alencar.
Adriano disse ao CN que está obra é fundamental para Teofilândia e toda região, pois vai desafogar o transito, garantir mais segurança e diminuir o tempo de viagem para Feira de Santana e Salvador. Ele disse que voltou a frequentar as comunidades rurais e participar das reuniões de associações para discutir os assuntos pontuais e a conjuntura municipal, estadual e federal.
Falou também que andou afastado da base por conta das dificuldades enfrentadas no início da gestão, mas o momento agora é outro, as ações estão acontecendo e nos contatos que vem mantendo percebe o apoio popular e a compreensão. Membro da tendência petista Democracia Socialista que tem como objetivo dialogar com seus militantes na busca pela construção de um partido socialista, democrático, Adriano disse que depois de conversar com a militância externou seu apoio ao vice-prefeito de Serrinha, Gika Lopes, como candidato a deputado estadual e Afonso Florence, na reeleição para federal. “A aceitação em torno do nome de Gika foi muito bom”, confessou professor Adriano, como é chamado o prefeito.
Uma das razões a apoiar Gika Lopes foi por ser um nome regional e estratégico para Teofilândia. “É muito forte o relacionamento de Teofilândia com Serrinha. Ele (Gika), é muito conhecido aqui e nós vamos ajudar em sua eleição, pois fará um mandato bom para todos nós”, externou.
O deputado federal Afonso Florence, eleito em 2010 com 143 mil e 795 votos, o terceiro mais votado na Bahia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), “é nosso companheiro e tem serviço prestado na comunidade. Vamos apoiar por gratidão e confiança que fará muito mais”, falou Araújo.
Professor Adriano apontou melhorias em diversas áreas a partir do Governo Lula em 2002,destacou educação,segundo ele, a classificação da Bahia no Censo Escolar, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, atesta o compromisso assumido pelo Governo do Estado que, desde 2007, investe na Educação Profissional como política pública prioritária, garantindo a jovens e trabalhadores o acesso a cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional. “Por tudo isso, defendo o modelo de política vigente na Bahia, depois de Wagner e no Brasil, depois de Lula”, concluiu.
Do Portal CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário