quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Globo proíbe pessoal do esporte de jogar futebol em torneios de imprensa. Se jogar, rua!

Tiago Leifert já rompeu ligamento de joelho
 jogando futebol com colegas da Globo
(Reprodução/TV Globo)
Apresentadores, repórteres, comentaristas e narradores esportivos da Globo e do Sportv estão proibidos de participar de torneios de futebol entre jornalistas, como a Copa Aceesp de Futebol Society, torneio organizado pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, ou mesmo torneios internos. Quem jogar, será demitido.
Leia mais:


A emissora baixou uma norma vetando a prática com o objetivo de preservas seus profissionais de possíveis lesões e consequente afastamentos do trabalho, como os casos envolvendo o comentarista Maurício Noriega e o apresentador Tiago Leifert há alguns anos.
Em 2010, o editor e comandante da edição paulista do "Globo Esporte", do reality musical "The Voice" e do "Central da Copa" rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo quando jogava futebol com colegas da TV Globo. Precisou passar por cirurgia, o que ocasionou o seu afastamento por um bom tempo do "GE/SP".
No ano seguinte, foi a vez de Noriega deixar o esporte da Globo no prejuízo após fraturar o punho jogando o campeonatinho de futebol society da Aceesp. Após sofrer uma falta em um jogo, o comentarista caiu sobre a mão. Na oportunidade, o jornalista chegou até a partir pra cima do "atleta" adversário por causa do lance. Ambos foram expulsos, sendo que Noriega, do primeiro time de analistas do Sportv, acabou ausentando-se de transmissões. Um problemão para o canal esportivo da Globosat.
Com a medida, a Globo/Sportv espera não mais ser surpreendida com desfalques do tipo em suas atrações esportivas.
Do Yahoo - Por  | TV Esporte Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário