Com dois gols do inspirado jogador serrinhense, Juninho Kapa, o Guarani de Palhoça venceu a Cabofriense por 2x1 na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (19).
A equipe catarinense conquistou seus primeiros 3 pontos na competição jogando no estádio Alair Corrêa, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 1ª rodada da competição.
Kapa abriu o placar aos 21min do primeiro tempo, Arthur Faria empatou aos 12min da segunda etapa e Kapa, novamente fez o segundo aos 14 min.
Com a vitória, o Guarani assumiu a liderança do Grupo A7, com 3 pontos ganhos e saldo de 1 gol positivo, mas marcou dois. O Brasil de Pelotas/RS que venceu o Ituano fora de casa por 1x0, por só ter marcado 1 gol fica na segunda colocação.
No próximo domingo, dia 27, o Guarani recebe o Grêmio Maringá do Paraná em casa, às 16h, na busca por mais 3 pontos, desta feita, diante da sua torcida.
Veja o que diz este recorte da matéria do Globoesporte.com de Cabo Frio: "O lateral-esquerdo, de longe, foi o melhor jogador da partida. Foi ele quem fez fila na zaga do adversário para abrir o placar. Foi ele quem deixou Rodrigo Dias na saudade para fazer o segundo. Foi ele quem desconcertou o mesmo Rodrigo e provocou a sua expulsão. Uma atuação de gala do lateral-esquerdo que coloca o time de Palhoça na liderança do Grupo 7 da competição".
Em 86 anos de história, esta é a primeira vez que o Bugre disputa uma competição nacional e começou bem, com o pé esquerdo do serrinhense Kapa.
Ficha técnica:
Cabrofreiense 1x2 Guarani/SC
Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio - RJ)
Árbitro: Igor Junior Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Cabofriense: Rodolfo; Rodrigo Dias, Luizão, Pessanha e Leandro; Léo Silva, Caio Cezar (Ernâni 20'/2ºT), Marcel, Eberson (Felipe 21'/2ºT) e Arthur (Sassá 32'/2ºT); Jones. Técnico: Alexandre Barroso.
Guarani-SC: Vanderson; Cleiton, Marcão, Kaká e Kapa; Ceará, Evandro, Gustavo (Breno 33'/2ºT), Michel e Diogo; Alan (Marcinho 39'/2ºT). Técnico: Amaro Júnior.
Cartões amarelos: Rodrigo Dias, Felipe (CAB); Alan (GSC)
Cartão vermelho: Rodrigo Dias (CAB), 18'/2ºT
Delegação viaja focada e conquista 3 pontos |
Por Cival Anjos/ Foto: Andréia Maciel (ADC) e Portal do Guarani
Nenhum comentário:
Postar um comentário