sábado, 14 de junho de 2014

Itália vence a Inglaterra por 2 x 1 em Manaus

O sábado da Copa do Mundo teve como destaque e em especial, o duelo entre Itália e Inglaterra, as duas tradicionais seleções se enfrentaram, pela primeira rodada do Grupo D, na Arena Amazonas, em Manaus. 

Com cinco títulos mundiais em campo, quatro dos italianos e um dos ingleses, era um duelo muito esperado da primeira fase do Mundial.

Quando a bola rolou todas as expectativas foram atendidas com as seleções fazendo um grande jogo com os italianos confirmando sua maior tradição vencendo pelo placar de 2 x 1 em um grupo considerados um dos mais difíceis da Copa.

Cláudio Marchisio e Mario Balotelli marcaram para a Itália, enquanto Daniel Sturridge, descontou para os ingleses. Com este resultado, Costa Rica e Itália ambos com três pontos, lideram o Grupo considerado da morte.

Na próxima rodada do Grupo D, que acontece na sexta-feira, a Seleção da Inglaterra na Arena do Corinthians, em São Paulo, vai enfrentar o desesperado Uruguai, às 16h. Antes disso, às 13h do mesmo dia, Costa Rica e Itália sem enfrentam na Arena Pernambuco, em Recife, sendo quem vencer este jogo, praticamente assegura classificação para a próxima fase.

INGLATERRA 1 X 2 ITÁLIA

Data: 14 de junho de 2014
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartão amarelo: Sterling aos 46 min. do 2°t (Inglaterra)
Gols: Marchisio, aos 34 min. do 1°t, Balotelli, aos 4 min. do 2°t (Itália); Sturridge, aos 36 min. do 1°t (Inglaterra)


INGLATERRA: Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Gerrard, Henderson (Wilshere, aos 26 min. do 2°t), Rooney e Sterling; Welbeck (Barkley, aos 16 min. do 2°t) e Sturridge (Lallana, aos 33 min. do 2°t)
Técnico: Roy Hodgson

ITÁLIA: Sirigu; Darmian, Paletta, Barzagli e Chiellini; De Rossi, Verratti (Thiago Motta, aos 11 min. do 2°t), Pirlo, Candreva (Parolo, aos 33 min. do 2°t) e Marchisio, Balotelli (Immobile, aos 26 min. do 2°t)
Técnico: Cesare Prandelli

Do Portal Futebol Bahiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário