sábado, 3 de maio de 2014

Preso que morreu após rebelião é enterrado em Araci; veja segundo vídeo do motim


Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (2), às 11h, em Araci, a 35 km de Serrinha, o corpo do aposentado Antônio Rodrigues de Carvalho, de 78 anos, que morreu na quarta-feira (30) após a rebelião na carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. Ele morava no povoado de Caldeirão, em Araci, e foi preso sob a acusação de abusar sexualmente de uma criança de 7 anos. Veja abaixo o segundo vídeo gravado durante a rebelião.

Os rebelados amarraram Antônio Rodrigues e Luiz dos Santos, de 61 anos, a colchões e colocaram fogo nos objetos. Luiz dos Santos, reside no povoado Fazenda Lagoa do Curralinho, em Serrinha, e também foi preso por abuso sexual.

Segundo o delegado titular da DT, Idelbrando Alves da Silva, o idoso sofreu apenas ferimentos leves, mas morreu em razão de problemas respiratórios provocados pela inalação de fumaça.

O motim aconteceu por volta de 13h por conta de uma revista feita pelos policiais dentro das celas. Foram encontrados aparelhos celulares, drogas e facas. "No momento do almoço eles começaram a se revoltar jogando a comida no chão. Em seguida eles foram para a carceragem e tentaram impedir a ação dos policiais colocando colchões na entrada que dá acesso às celas", explica o delegado de Serrinha.

Policiais civis conseguiram invadir a carceragem e conter a ação pouco depois que os presos colocaram fogo no colchão em que estavam amarrados Antônio Rodrigues e Luiz dos Santos. Luiz sofreu queimaduras de segundo grau e foi transferido para o Hospital Geral do Estado. 

Antônio foi levado para o Hospital Municipal de Serrinha e chegou a receber alta da unidade médica, mas voltou a passar mal e morreu por volta das 20h30m.


A delegacia tinha 28 presos em sua carceragem, incluindo duas mulheres. Por conta dos danos provocados na delegacia, eles foram transferidos para o presídio da cidade. O delegado titular do município indica que não espera mais receber os detentos na delegacia: "A gente não tem condições de receber presos só com dois policiais para cuidar de todos eles", reclama.

Cinco homens foram apontados como os líderes da rebelião. Wagner de Jesus Santos, Edcarlos Silva de Souza, Givanildo Caetano dos Santos, Erenilson Rodrigues da Silva e Bruno Jesus de Oliveira foram autuados por homicídio, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e dano ao patrimônio público.  

Segundo Idelbrando, outros detentos ainda devem ser autuados por omissão de socorro aos queimados. Veja abaixo o segundo vídeo da rebelião publicado com exclusividade pelo Portal Clériston Silva - PCS.


   




Do Portal Clériston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário