Ditão defendeu o Veteranos |
O ex-jogador da seleção de Serrinha, Gilson Ferreira dos Santos, conhecido no futebol por Ditão ou Dito, de 50 anos de idade morreu de infarto na manhã desta quarta-feira (7), em Serrinha e foi sepultado na tarde desta quinta-feira.
O ex-atleta estava trabalhando na cidade de Euclides da Cunha e se sentiu mal. Foi trazido para Serrinha. Quando chegou à cidade na manhã desta quarta-feira foi para uma clínica ortopédica, pois estava sentindo dores nas pernas.
No entanto teve um mal súbito e morreu antes mesmo de dar entrada no Hospital Municipal de Serrinha.
Ditão estava no grupo da seleção serrinhense que foi campeã do Intermunicipal de 1982 e aos 19 anos de idade começou a se destacar no cenário futebolístico.
Figurou nas convocações da seleção de Serrinha nos anos seguintes. Era um bom centroavante de cabeceio forte.
Teve passagens nas bases da Catuense, Vitória, Bahia, além de atuar no profissional pelo Fluminense de Feira quando sofreu uma contusão grave no tornozelo. Após se recuperar defendeu o Clube Atlético Real Serrinhense que disputou a segunda divisão, depois fez reversão e continuou atuando no futebol amador.
Sua última competição foi defendendo a equipe do Veteranos no 1º Campeonato Sênior de Serrinha promovido pela Liga Desportiva Serrinhense (LDS), em 2013.
Por Cival Anjos
MEU NOME É DENISSON,SOU NATURAL DE SERRINHA MAS SEMPRE MOREI EM FEIRA DE SANTANA,COINCIDENTEMENTE,FUI MORAR EM SERRINHA NESTE ANO,ACOMPANHEI A SELEÇAO DE FORMA ASSIDUA,FREQUENTANDO JOGOS DENTRO E FORA DE CASA,ESTA EPOCA MARCOU MINHA ADOLOSCENCIA,TENHO GRANDES RECORDAÇÕES,MOREI NA RUA MANOEL NOVAIS NO NUMERO 330,TIVE MUITOS CONTATOS COM O BOM E VELHO DITO,QUE DEUS LHE COLOQUE EM UM BOM LUGAR.
ResponderExcluir