sábado, 5 de abril de 2014

Nova estrutura para o Mercado Municipal


O Mercado Municipal de Serrinha está sendo demolido. Estudos técnicos encomendados pela Prefeitura mostraram que o vigamento, o teto, as paredes, toda a estrutura do prédio corria risco de desabar. O prefeito Osni Cardoso (PT) determinou que o local fosse evacuado, com a retirada dos permissionários que tinham barracas de produtos de couro, artesanato, comida, bebidas, armarinhos, etc, e vai pleitear uma verba junto ao Desenbahia para realizar a reforma. 

O Mercado Municipal de Serrinha começou sua construção em 1947, na gestão do prefeito José Carneiro Filho (coronel Nenenzinho), no local onde existia o antigo tanque da Nação, aguada que abastecia a cidade nos seus primórdios, desde a época de Bernardo da Silva, que morava ao lado da Igreja Matriz e utilizava desta fonte situada nos fundos da matriz para abastecimento familiar. A obra só foi inaugurada na gestão de João Barbosa Oliveira. 

Trinta anos depois de inaugurada, na administração Aluizio Carneiro, passou por sua primeira reforma e, se antes era mercado de carnes e cereais, Aluizio incorporou novas tendas de miudezas e armarinho. A sua última reforma aconteceu na gestão de Paulino Alexandre Santana (Popó), em 1999, quando foram instaladas as tendas de bebidas e comidas. 

Agora, o mercado será reformado pela terceira vez e as obras de destelhamento e retirada dos caibros podres já foram iniciadas. Os comerciantes que atuam neste entreposto comercial foram relocados, provisoriamente, para o Mercado de Cereais e o Mercado José Santana Lima, que ficam localizados próximos ao mercado que será reformado. 


Do Portal da Prefeitura Municipal de Serrinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário