quinta-feira, 20 de março de 2014

Neto sinaliza abrir espaço para Nilo na chapa da oposição e incendeia sucessão

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, não faz questão de esconder seu descontentamento com a escolha – ainda não oficial-, do deputado federal João Leão (PP), para ocupar o posto de vice na chapa do governista Rui Costa (PT).

Se depender do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que na semana passada convidou o pedetista para participar da cerimônia de posse do novo chefe da Casa Civil, Luiz Carreira, o PDT será bem-vindo entre os oposicionistas. “A partir da definição do candidato, nós daremos a ele autoridade para conversar com todos os potenciais parceiros. Se o PDT tiver aberto ao diálogo não tem porque não conversar com o partido”, disse o democrata.

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira, Neto voltou a afirmar que até o dia 31 deste mês deve anunciar o nome do candidato da oposição ao governo do estado. Ele ainda acrescentou que se encontrou pessoalmente com o ex-governador Paulo Souto (DEM) e com Geddel Vieira Lima (PMDB).

Sobre o assunto, o deputado Marcelo Nilo não descartou a hipótese de dialogar com a oposição."Não recebi nenhum recado de Neto, mas se ele telefonar, eu falo. Só não falo na vida com o prefeito de Antas [Wanderlei dos Santos Santana (do PP)], que é meu arqui-inimigo. De resto, eu falo com todo mundo", avisou Nilo, em entrevista ao site Bahia Noticias.

Pressão
Nos últimos dias, quando se acentuaram as informações de que o nome do deputado federal João Leão (PP) seria confirmado como o vice de Rui Costa (PT), o comportamento de Marcelo Nilo tem preocupado o governador Jaques Wagner. Tanto que o governador tem recuado, a ponto de adiar uma viagem para férias fora do Estado.

A posição de Nilo bota pressão nos governistas e, ao mesmo tempo, muda o quadro da sucessão estadual. Nilo pode não ter o apoio do PDT para a sua ‘jogada’, mas tem cacife para causar estrago no projeto da candidatura situacionista. De qualquer forma, se tudo for apenas uma ameaça projetada, tem dado certo e, no final, o pedetista pode sair mais fortalecido.

Da redação do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário