sexta-feira, 14 de março de 2014

Flu teve situação legalizada na FBF

Os dirigentes tricolores tiveram encontro com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, e o seu vice-presidente Manfredo Lessa. 

O Fluminense de Feira de Santana está legalizado perante a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e portanto em condições de disputar o Campeonato Baiano da 2ª divisão. O presidente Hercules Oliveira, acompanhado do vice-presidente Julio Cesar Santos e do presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Lucena, além do assessor da presidência Claudio Boaventura, estiveram reunidos com representantes da entidade máxima do futebol baiano para solucionar de uma vez por todas as pendências.

Na oportunidade, a comitiva tricolor foi recepcionada pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues e o vice-presidente jurídico da entidade, Manfredo Lessa. Havia uam série de questionamentos envolvendo a eleição para o mandato de 90 dias de Hércules Oliveira e dos vice-presidentes Elson Abreu e Julio Cesar Santos. Estas situações colocavam em dúvida a legalidade do ato do Conselho Deliberativo, que na oportunidade elegeu is dirigentes para um mandato de apenas 90 dias, complementando o a gestão de Rubem Cerqueira, que pediu afastamento por motivo de saúde.

Toda a documentação foi analisada e ao final tudo ficou devidamente confirmado, com a diretoria eleita tendo legalidade total para responder pela parte executiva do Fluminense de Feira. “Nós levamos a documentação devidamente registrada, os editais de convocação e tudo ficou devidamente esclarecido e assim teremos tranquilidade para ir atrás de verbas, buscar apoio do comércio para que possamos honrar os nossos compromissos com este grupo que está trabalhando conosco na 2ª divisão”, afirmou Hércules Oliveira.

ADIAMENTO
Houve o entendimento entre os dirigentes do Fluminense e da FBF, que de imediato baixou uma RDI informando o adiamento da estreia diante do Ipitanga, que seria no domingo (16) para a próxima quinta-feira (20). Caso ocorresse a partida, como originalmente estava programada, o clube teria 19 atletas inscritos e regularizados para a largada da competição.

“Nós tivemos sérias dificuldades para reunir recursos para inscrever os atletas e, para falar a verdade, o prazo se encerrava na quarta-feira (12), mas tivemos a aquiescência da FBF, assinamos um termo de compromisso e retornamos ontem para de uma vez por todas resolver este problema. Regularizamos 19 jogadores e até a estreia outros cinco deverão ser legalizados, já que a ideia é disputar com um grupo fechado de atletas”, disse Hércules Oliveira.

Por Sidnei Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário