O tempo passou, a barba ficou branca, mas ele continua fazendo o trabalho com o mesmo amor e mesma dedicação |
Nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro, a Escolinha de Euzébio, no Centro Social Urbano (CSU), de Serrinha reinicia as suas atividades, às 17h.
Responsável pela Escolinha, Euzébio Santos está convocando a garotada com idade entre 10 e 16 anos. Segundo ele, quem já pertence à Escolinha não precisa apresentar documentação, mas os novo alunos têm que levar 2 fotos 3x4 e xerox da certidão de nascimento.
Euzébio de Jesus Santos, completou 54 anos nesta quarta-feira (15). Natural de Teofilândia, ele veio para Serrinha com 4 anos de idade. Tem 50 anos morando neste município e, mesmo prestando este brilhante serviço à sociedade serrinhense, nunca recebeu o título de cidadão e nenhuma condecoração desportiva.
Isto é uma falta de respeito para todos os vereadores que ai estão e os que já passaram pela Câmara de Serrinha que em alguns casos indicam pessoas talvez pelos seus próprios interesses e não pelos méritos.
Segundo Euzébio, já fez de quase tudo um pouco: trabalhou de pedreiro, vendedor de picolé, camelô, vigilante, pintor, vendedor ambulante, foi massagista muitos anos da seleção de Serrinha.
Como treinador trabalhou na Ponte Preta, São Cristóvão de Gika, Ferroviário, Escolinha do CSU, onde está até hoje e segundo ele, "Foi a parte principal que está até hoje".
Vários jogadores já passaram pela escolinha de Euzébio. Alguns se tornaram profissionais como Nadson, Alysson, Melk, outros representaram a seleção de Serrinha em muitos intermunicipais.
O maior é Dr. José Brandão Neto |
Outros que não conseguiram seus objetivos como atletas são hoje pessoas bem sucedidas em suas profissões. Um destes destaques que passou pela escolinha de Euzébio é o Juiz de Direito, Dr. José Brandão Neto.
Nesta foto encontrada nos arquivos da Escolinha, ele era zagueiro e o mais alto da turma. Além do Dr. José Brandão Neto, tinha o Baiano, Cícero, Coxinha, o goleiro Fia, Gil, Quatorze, Jack.
Isto mostra a importância que têm estes trabalhos com garotos que precisam ser apoiados pelas autoridades. O exemplo está nesta foto onde todos se tornaram cidadãos de bem e grandes profissionais.
Por Cival Anjos
cival: muito obrigado pela reportagem;esse time ai só tinha fera;kkkkkkkkkkk 1xo no Grêmio q era o melhor time do campeonato,mas nós fomos os campeões, em 1992 nunca vou mim esquecer dessa galera ai..!um grande abraço..! cicero.
ResponderExcluirGostaria que os Governos apoiassem mais os esportes e seus profissionais, como o grande treinador Eusébio. Precisamos de incentivos esportivos para afastarmos os nossos jovens do maus caminhos. Tenham certeza que dessa turma, todos se enveredaram pelos bons destinos. Essa foto não foi comprada por mim porque, na época, minha mãe achou cara, rs, e não pude adquiri-la, mas, quase 20 anos depois, foi uma enorme satisfação encontrá-la. adoro essa turma que ganhou o campeonato de 1992. GRANDE CLIVAL,PARABÉNS pela descoberta histórica. ABCS. Zezinho ( Ze Brandao)
ResponderExcluir