terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Crise no lixo: Caminhão da prefeitura de Conceição do Coité é flagrado coletando lixo de Serrinha


A equipe de reportagem do Portal Clériston Silva – PCS – flagrou na noite desta segunda-feira (16) um caminhão da prefeitura de Conceição do Coité coletando o lixo no centro de Serrinha.

A presença do veículo causou surpresa e virou motivo até de brincadeiras. “Ei, não entendi. Eu estou em Serrinha ou em Coité? Por favor, alguém me belisque”, brincou o aposentado Everaldo da Silva Pereira, enquanto aguardava ser atendido em uma farmácia da Praça Luiz Nogueira.

“Agora entendi porque minha rua está imunda, é porque o pessoal de Coité não conhece Serrinha”, ironizou a vendedora Marlucia de Almeida Andrade, moradora do bairro da Urbis II. Segundo ela, há muito lixo espalhado pelo bairro, principalmente na Avenida Antônio Carlos Magalhães. “Próximo ao ginásio de esportes você encontra lixo todo dia. Os tonéis transbordam. Já encontrei sofás, televisores, camas...E como se fosse pouco, todo final de tarde tem porco, cavalo, jumento, cachorro e urubu comendo o lixo. É um absurdo!”, reclamou.




Fontes do PCS ligadas à prefeitura tentaram explicar o motivo pelo qual o veículo da prefeitura de Conceição do Coité está recolhendo o lixo de Serrinha. Segundo eles, com a rescisão de contrato com a empresa Locar na semana passada, o município de Serrinha teria solicitado que o veículo da empresa A&S Engenharia e Ambiental LTDA (responsável pela coleta do lixo em Conceição do Coité) assumisse o serviço emergencialmente até a conclusão do processo licitatório para a contratação de uma nova empresa.

Ainda segundo as fontes, o contrato com a Locar seria encerrado no dia 30 de dezembro, mas antes do vencimento a empresa teria abandonado o serviço de coleta. A informação não foi confirmada pela prefeitura.

O PCS tentou falar com o secretário de governo Edvaldo Teixeira, mas não conseguiu. 


Caminhão foi flagrado coletando o lixo na Praça Luiz Nogueira

Do Portal Clériston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário