quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PDT lança Marcelo Nilo para governo do Estado em evento muito concorrido

No início da tarde desta terça-feira (15) cerca de 800 pessoas se reuniram num almoço promovido pelo deputado estadual Marcelo Nilo (PDT). O clima, embora haja negativa, era de lançamento da pré-candidatura ao governo do estado em 2014.

O encontro de lideranças, conforme o próprio pedetista anunciou, aconteceu no salão de eventos da churrascaria Sal e Brasa, em Pituaçu. Na entrada, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi taxativo: Marcelo Nilo é o candidato mais preparado para assumir o governo da Bahia.

O presidente da Assembleia Legislativa conseguiu reunir 64 prefeitos, 38 ex-prefeitos e 25 vices, além dos 41 deputados estaduais no mesmo dia e horário em que acontecia o evento com a presidente Dilma Rousseff em Salvador. As lideranças que marcaram presença ouviram discursos eufóricos de endosso à candidatura do pedetista, contudo, o que está em jogo não é bem isso.

Na última segunda-feira (14), o presidente estadual do PP, deputado federal Mário Negromonte afirmou que o governador Jaques Wagner definiu os espaços da chapa majoritária da base. Ela seria composta por um petista – Rui Costa, Walter Pinheiro ou José Sérgio Gabrielli -, a vice ficaria com um pepista e o postulante ao Senado sairia do PSD, Otto Alencar.

A reunião de Nilo com os seus apoiadores já estava agendada, mas as declarações de Negromonte criaram o ambiente perfeito para exaltar os ânimos. Vale ressaltar que nenhum ataque ao PP foi feito, mas a posição do PDT foi marcada.

“Nós temos um senador – João Durval -. Somos um partido leal e não sairemos humilhados. O PDT está lançando a pré-candidatura de Marcelo Nilo, mas em política o diálogo sempre existe. Além disso, costumo dizer que ninguém é candidato a vice”, alfinetou Lupi.

O presidente estadual do partido, Alexandre Brust, garante que a candidatura é “para valer”. Sobre as declarações de Negromonte, o pedetista não acredita no fechamento de questão. Questionado pela reportagem sobre o assunto, que deveria ter sido pautado nos encontros do conselho político da base de Jaques Wagner, Brust garante que não foi.

“Em momento nenhum ficou colocada esta questão e nem o governador a colocou no dia anterior à reunião do PP quando tivemos o nosso encontro com ele. Esta é uma questão que foi colocada por Negromonte e eu não quero descrer da palavra dele, com a responsabilidade que ele tem nesta afirmação, mas é evidente que no nosso entendimento as coisas não foram definitivamente colocadas”.

Farroupilha
Durante o evento "Encontro de Amigos do PDT" para tratar a sucessão estadual de 2014 na Bahia, reforçando uma provável pré-candidatura de Marcelo Nilo, o presidente estadual do PDT, que é gaúcho e fidelíssimo ao PDT e a Brizola, lembrou que, no Rio Grande do Sul a Revolução Farroupilha nasceu diante de um "imposto salgado" sobre a carne de charque.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário