Eduardo Pitanga (Autor do disparo) |
Ontem, quinta-feira (03), por volta das 19 horas, um homem assaltou o Posto SJ de Pataíba e matou friamente um cliente que se encontrava na churrascaria do posto com um tiro a queima roupa no rosto.
A proprietária do Posto que pediu para não ser identificada, em entrevista a este Blog, dissera que o homem chegou e dirigiu-se até ela que se encontrava no escritório tirando uma nota e anunciou o assalto apontando-lhe uma arma de fogo, aparentando ser um revólver, dizendo: é um assalto quero todo o dinheiro que tem aí", depois perguntou se havia mais alguém. A proprietária do posto entregou todo o dinheiro que havia na mesa do escritório, inclusive as moedas que estavam no porta moedas ao ladrão.
Luiz Amaral ( deu fuga) |
De posse da quantia roubada, R$ 300 reais, o ladrão insistiu mais uma vez, na pergunta se havia mais alguém no posto, tendo a vítima lhe dito que havia um senhor no banheiro. O criminoso a levou sob a mira da arma até o restaurante e depois foi em direção ao banheiro, encontrando com Pedro Paes dos Santos, 55 anos de idade, e dissera para que Pedro lhe entregasse uma pochete que usava, Pedro se recusou a entregar, foi o bastante para o ladrão disparar contra o rosto de Pedro Paes, que também era conhecido como Pedro da Prestação" que teve morte instantânea no local. Depois o criminoso saiu andando normalmente como se nada tivesse acontecido.
Carro usadona fuga |
Os Policiais Militares Uelinton e Elias, sob o comando do sargento Francisco numa operação conjunta com o investigador Mário Cesar dirigiram-se para o local e iniciaram as investigações, logo tomaram conhecimento que um veículo havia pegado o criminoso a uns duzentos metros de distancia do local do latrocínio As investigações continuaram e logo identificaram o carro e motorista que deram fuga ao criminoso,identificado como Luiz Amaral Sena de Jesus, 25 anos de idade,que se encontrava em um auto de marca Chevrolet, modelo Spin de cor branca, com placa "fria" segundo a Polícia, Luiz ao ser interrogado pela polícia dissera que havia dado uma carona a Eduardo até próximo ao Assentamento Menino Jesus.
Os policiais continuaram diligenciando até encontrar o acusado em uma casa no Assentamento dos Sem Terras Menino Jesus, onde recebeu voz de prisão, inclusive o acusado invadiu uma casa para pernoitar sem o consentimento do dono, segundo a polícia.
O latrocida foi identificado como sendo Eduardo Pitanga dos Santos, 23 anos de idade, residente em Salvador, mas que estava passando um tempo no assentamento dos ST, acabou confessando o crime. Indagado sobre a arma e o dinheiro que havia roubado dissera que tinha sido entregue a uma terceira pessoa a qual segundo ele havia tomado a arma emprestada. A policia não revelou o nome dessa terceira pessoa para não prejudicar as investigação.
A diligência teve fim com a prisão dos dois acusados já na manhã de hoje, por volta das 4h30min. Os dois elementos foram levados para o Complexo Policial de Água Fria, onde foram autuados em Flagrante Delito. O corpo da vítima foi removido para o DPT de Serrinha para ser necropsiado.
Entrevistamos Luiz Amaral,comparsa do criminoso e o mesmo negou ter participado do crime, apenas deu carona a Eduardo sem saber que o mesmo teria praticado o crime, mas o investigador Mario Cesar apurou que Eduardo havia levado Eduardo e o esperado na praça de Pataíba,logo depois do ato criminoso ambos fugiram sentido ao Assentamento dos Sem Terras onde estavam arranchados.
Ambos foram autuados pelo Bel. Antonio Alvaro R.Santana Schramm, Delegado de Policia de Ouriçangas devido não haver Delegado em Água Fria. Os flagranteados se encontram custodiados no Complexo Policial de Água Fria, a disposição da Justiça da Comarca de Irará.
Do Blog Ferraz e o Povo
Não sei quem esta plageando quem, mas essa noticia eu vi primeiro no blog de Tavares de Irará, alias vi logo cedo.Mas mesmo asim valeu pela informação, só acho como internauta, os blogueiros deveriam citar a fonte prinipal, talves seja um acordo entre vocês, mas mesmo assim acho errado. Acho que o trabalho matriz deve ser valorizado e por essa razão, mesmo que tenham um acordo, deveriam citar a fonte principal quanto a essa notícia, com certeza não é Ferraz ou de Cival.
ResponderExcluirEsse homem era meu pai foi morto pelo esse vagabundos
ResponderExcluir