sábado, 28 de setembro de 2013

Ronaldinho sofre grave lesão e deve desfalcar o Galo no Mundial de Clubes

O lema “eu acredito” volta à tona no Atlético-MG. Se antes foi a torcida que incentivou os jogadores na reta final da Libertadores, agora é a vez de o departamento médico acreditar que o meia Ronaldinho, que sofreu uma grave lesão no adutor da coxa esquerda, estará presente no Mundial de Clubes, em dezembro.

Na tarde desta sexta-feira, o médico Rodrigo Lasmar confirmou que R10 está fora do restante do Brasileirão e que a possibilidade de o jogador não disputar a última competição do time no ano é grande. Diante disso, haverá uma 'operação de guerra', termo criado pelo presidente da agremiação, Alexandre Kalil, para colocar o craque em campo no Mundial.

“Ontem (quinta-feira) à tarde, o Ronaldo sentiu uma dor no adutor da coxa esquerda. Houve ruptura total. É uma lesão na desinserção do tendão com o osso. Ele já está em tratamento intensivo na fisioterapia. Vamos ver a evolução e fazer todo esforço daqui para frente”, declarou Lasmar.

O médico não arrisca dizer exatamente o tempo de recuperação do atleta, devido a vários fatores. “Muita coisa pode alterar o tempo de recuperação. Depende do jogador, da idade, posição que joga, muitas coisas envolvidas. O tempo varia, pode ser três meses, dois meses e meio. Todo mundo me pergunta se o Ronaldo vai disputar o Mundial. Eu acredito na possibilidade. Vai ser feito todo o nosso esforço. Ele está motivado, todos estamos motivados”, disse.

Rodrigo Lasmar não descarta nenhuma possibilidade de tratamento, se for para colocar o Gaúcho em condições de jogar o Mundial.

“Faremos de tudo. Desde o biológico, até a acupuntura. Vamos julgar todas as possibilidades de tratamento. Vamos usar de tudo. Vamos usar toda nossa experiência. Se avaliarmos que o tratamento de aplicação de PRP (Plasma Rico em Plaquetas), será importante, vamos usá-lo. Acho que fui o primeiro a utilizar esse método no Brasil, com o (atacante) Marinho. Se acharmos que vale fazer, vamos fazê-lo”, disse.

Milagres
O departamento médico esbanja otimismo com relação à lesão de Ronaldinho e se apoia na recuperação que outros alvinegros tiveram para tornar a confiança ainda maior.

“Tivemos o caso do Leonardo Silva. Fomos surpreendidos quando ele voltou bem antes do previsto e jogou a semifinal e a final da Libertadores. Ele superou a possibilidade de processo cirúrgico. O Luan teve uma lesão que muitos diziam que era preciso operar. E optamos em não operar. Isso surpreendeu. Esperamos que o Ronaldo nos surpreenda também”, ressaltou. (Informações do jornal O Tempo). 

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário