quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Imagens de câmera mostram momento em que funcionária da Ufba foi morta

Imagens do circuito interno de segurança de um prédio do Costa Azul mostram o momento em que a funcionária da Ufba foi morta na madrugada desta segunda-feira (12).

Selma Barbosa Alves, 53 anos, trabalhava havia mais de 20 anos da Faculdade de Comunicação (Facom) da Ufba. Ela não teria reagido ao assalto.  

A vítima deixava uma amiga em casa quando foi abordada por dois homens em um Celta, que anunciaram o assalto. Apesar de não reagir, os bandidos balearam Selma na cabeça e fugiram no carro dela, um Fiat Punto. A ação durou poucos segundos.  

O vídeo, que foi divulgado no Youtube no perfil do jornalista Pablo Reis, mostra o momento em que Selma estaciona e a amiga dela desce do carro poucos segundos após a meia-noite. Enquanto Selma aguarda a amiga entrar no edifício, os criminosos fecham o veículo dela, impedindo a fuga da vítima.  

Eles a abordam de surpresa atiram e fogem com o Punto, enquanto o corpo da jornalista é abandonado em via pública. O Celta também foi deixado no local do crime, que aconteceu na rua Arthur de Azevedo Machado.  

A amiga da vítima não ficou ferida durante a ação. Viaturas da operação Gêmeos, Apolo e da 39ª CIPM perseguiram os criminosos até o shopping Aeroclube. Houve troca de tiros, e a dupla abandonou o Fiat Punto antes de fugir pé por dentro de um matagal. A polícia efetua buscas na região, mas os assaltantes ainda não foram localizados.   

Selma Barbosa Alves não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Natural de Natal, a vítima trabalhava no laboratório de TV e Vídeo da Facom, e era muito querida entre os alunos e colegas da instituição. Todas as aulas foram suspensas na faculdade nesta manhã (12).  

O corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para os familiares de Selma, que moram no Rio Grande do Norte. A jornalista morava sozinha em Salvador e trabalhava na Facom há mais de 20 anos. Uma irmã da vítima também vive na capital baiana.  

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículo (DFRV). A Faculdade de Comunicação divulgou uma nota na qual comunica e lamenta a morte da funcionária. Leia na íntegra abaixo.

NOTA DE FALECIMENTO

É com grande pesar que a Faculdade de Comunicação informa o falecimento da estimada servidora Selma Barbosa Alves, mais uma vítima da violência que assola a cidade de Salvador.  

Em nome da Faculdade de Comunicação da UFBA, apresentamos as nossas sinceras condolências aos amigos e familiares.

Profª Regina Gomes

Chefe de Departamento

Faculdade de Comunicação - UFBA"

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário