quinta-feira, 20 de junho de 2013

Monte Santo dá um passo à frente no esporte: equipes técnicas da prefeitura municipal faz vistorias em estádio e ginásios da sede

A Prefeitura Municipal, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e o Departamento de Esporte fizeram ao decorrer do dia 11 de junho, vistorias no Estádio Minervino Pinheiro, popular, Pinheirão; no Ginásio de Esportes Elias Azeredo Pinto e também em quadras poliesportivas na sede do município. Diversas mudanças serão aplicadas, beneficiando toda a população montessantense.



O Secretário de Infraestrutura e também vice prefeito, Batista, disse que as obras são de suma importância e após o levantamento feito, vão ser iniciadas e em pouco tempo serão concluídas. "Há tempos Monte Santo não têm feito adequações ao esporte, esse estádio está em estado de calamidade, vamos agir com rapidez para deixá-lo em perfeito estado.", frisou o Secretário. Para o Departamento de esporte, o apoio da Prefeitura Municipal e Sec. de Infraestrutura é também mais uma conquista. Dinho Bahia e Jorge Cabral, representantes do departamento falaram da importância das adequações. "Estamos prestes a receber um campeonato de grande porte, que também passará por mais de 20 municípios e nas condições que se encontra o estádio é impossível que este evento seja realizado, mas com as adequações feitas, ai a coisa é diferente!..", disseram.



Fiação exposta, luzes quebradas, ferrugem, pedras e cacos de vidro na areia, água empossada, limo e um matagal entraram em campo e passaram a fazer parte do cenário dos babas de fim de tarde. 


Na quadra poliesportiva do Instituto de Educação de Monte Santo, as irregularidades são alarmantes. A grade/rede de proteção que cerca a quadra está totalmente desgastada, o assoreamento da água quando chove, é feita por buracos abertos, as traves enferrujadas e a pintura quase não dá pra ser vista. No Estádio Pinheirão, os vestiários estão cobertos de poeira e com telhas quebradas, nos banheiros vasos sanitários não funcionam e pias estão entupidas, quadros de distribuição de energia expostos e portas completamente destruídas. Já no Ginásio de Esportes a torre de basquete se desprendeu do chão quando garotos brincavam, atingindo uma das criança, que felizmente não teve traumas maiores e só fraturou uma das pernas, onde levou cerca de 30 pontos. 

A previsão para inicio das obras ainda não foram informadas pelo então Sec. De Infraestrutura, mas como deixou claro na sua afirmação acima, logo, logo dão-se início às reformas. As mudanças efetivamente, quando aplicadas mudarão a "rotina" dos cidadãos dando mais qualidade e prazer aos praticantes do esporte.   

 

Do Portal Altar do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário