terça-feira, 11 de junho de 2013

Historiadores, pesquisadores, artistas, professores e estudiosos se reúnem para comemorar 120 anos de Canudos

Na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, o CEEC - Centro de Estudos Euclydes da Cunha e a Portfolium estarão comemorando os 120 anos da fundação de Canudos.

O evento começará às 14 horas e será prestigiado por historiadores, professores, pesquisadores, artistas, intelectuais e estudiosos do tema.  

Segundo o cineasta Antônio Olavo, um dos idealizadores do encontro juntamente com o historiador Manoel Neto, diretor do CEEC, o objetivo é lembrar e comemorar a data, que marcou a história do Brasil.  

“Canudos é o tema mais estudado e que desperta mais interesse em todo o Brasil. Não poderíamos deixar passar em branco uma data tão significativa dos 120 anos do célebre povoado fundado por Antônio Conselheiro, conhecido no mundo inteiro. Por isso, resolvemos nos encontrar para relembrarmos e comemorarmos essa data”, disse Olavo.

A arte do trabalho de divulgação é do design Raimundo Laranjeira. Já confirmaram presença no evento, além de Antônio Olavo e Manoel Neto, o historiador e professor Sergio Guerra, o fotógrafo Josias Santos, o jornalista Evandro Matos, entre outros.   

Os interessados devem se dirigir à Rua do Cabeça, nº 10, Ed. Marquês de Abrantes, 8º andar, Sala 812. O telefone para contato é (71) 3321-5081.

História
Em 13 de junho de 1893 Antônio Conselheiro, ao lado do seu povo, chegava à antiga Fazenda Canudos, às margens do Rio Vaza Barris, dando início à construção de Bello Monte. 

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário