segunda-feira, 17 de junho de 2013

Corpo de Badega, morto em acidente de moto em Itiúba é sepultado em Riachão

Foi sepultado no início da noite deste domingo (16), o corpo de Jackson José Santiago Carneiro, conhecido por Badega, que morreu em um acidente de moto, no sábado (15), nas imediações da Fazenda Poço Cachorro, próximo ao povoado Varzinha, no município de Itiúba.

O corpo de Badega de Caboclo, que estava em Juazeiro para necropsia, chegou a Riachão do Jacuipe por volta das 11h30 deste domingo, e foi velado durante toda a tarde, em sua residência, à Rua Olney São Paulo, centro da cidade.

Segundo o seu irmão Pê, após o acidente, o corpo inicialmente foi levado para Senhor do Bonfim, mas, por falta de médico perito, teve que ser encaminhado para o DPT de Juazeiro.

Apesar do tempo nublado e chuvoso, o sepultamento atraiu muita gente. Junto á sepultura, já escuro, irmãos, outros parentes e amigos se despediram de Badega com uma salva de palmas, numa demonstração de carinho.

Como foi o acidente
Segundo informações de uma pessoa de Itiúba a este site, por telefone, Badega, de 48 anos, bateu a sua moto em outra, frontalmente, provocando a sua morte no local. O condutor da outra moto, conhecido por Didica, funcionário da Prefeitura de Itiúba, sofreu ferimentos graves e foi levado pela Samu para um hospital de Petrolina, em Pernambuco.

Contudo, de acordo com Pê, irmão e que transportou o corpo da vítima para Riachão, uma terceira moto também se envolveu no acidente. “Teve outra moto no acidente, mas o motorista não teve nada, inclusive ajudou a socorrer depois”, revelou Pê ao Interior da Bahia.   

Ainda de acordo com as informações colhidas por nossa reportagem junto ao morador de Itiúba, duas das motos bateram de frente, mas não se sabe o motivo do acidente. “Existe uma informação que um estava na contramão, mas isso ainda não está confirmado”, disse a fonte.

Conversando com algumas pessoas, ainda no cemitério, Pê disse que a referida moto teria entrado na contramão e atingindo o seu irmão. Ele informou também que ele e o seu irmão, Antônio Pedro, assim que souberam do acidente, se deslocaram até o local e tomaram as providências cabíveis.  

Ainda segundo a fonte de Itiúba, o corpo do jacuipense permaneceu no local do acidente até por volta das 22 horas de sábado, aguardando a perícia. Porém, Pê informou que o corpo foi retirado do local pelos socorristas por volta das 21h.

Família
O acidente aconteceu na BA-381, mais ou menos a 6 km da sede de Itiúba, na direção do povoado de Rômulo Campos, sentido município de Cansanção. Segundo as informações, Badega tem uma propriedade próxima ao povoado, o que foi confirmado pelo seu irmão.

Badega era filho de Carlos Alfredo Carneiro (Caboclo) e Gerci Santiago (Dona Gercinha, já falecida). Era casado com Maria Roseni Carneiro e deixa filhos. Ele deixa ainda os irmãos Antônio Pedro, Dilma, Alfredinho, Rita, Norma, Pê, Batata e Xerife.

Da redação do Portal Interior da Bahia (Foto: Evandro Matos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário