terça-feira, 14 de maio de 2013

CPI do futebol baiano pode ser instalada


Eu, em particular, não acredito em CPI nenhuma, os exemplos anteriores desautorizam qualquer entusiasmo, quando se busca moralidade através desta via política. Mas de qualquer sorte, é notícia e, de algum modo, pode interessar aos torcedores da Bahia, sobretudo, ao torcedor do Esporte Clube Bahia. 

De acordo com o jornal Correio desta terça-feira (14), o jornalista Jairo Costa traz a informação de que o deputado estadual Uziel Bueno (PTB), recolhe assinaturas para instalar a CPI do futebol baiano, que promete investigar supostas irregularidades cometidas pela diretoria de clubes do estado. 

Leia a nota de Jairo Costa 

"Um dia depois da humilhação tricolor na Fonte Nova, o deputado estadual Uziel Bueno (PTN) iniciou a corrida para criar a CPI do Futebol Baiano, voltada a investigar supostas irregularidades cometidas pela diretoria de clubes do estado. Mesmo em dia de fraco movimento no Legislativo, o parlamentar já conseguiu 16 das 21 assinaturas necessárias para instalar a comissão. Entre elas, as de Luciano Simões, Pedro Tavares e Leur Lomanto Júnior. O trio integra a bancada do PMDB, partido do presidente do Bahia, Marcelinho Guimarães, alvo maior do pedido de CPI .

O cartola enfrenta acusações de transações escusas e sonegação fiscal, reverberadas por Uziel ontem durante pronunciamento no plenário. Ele destacou a existência de “uma caixa preta” no comando do Bahia e as denúncias contra Guimarães na Procuradoria-Geral da República. “Amanhã (hoje), consigo as cinco restantes . Tenho garantias de apoio de vários outros colegas”, disse."

Do Portal Futebol Bahiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário