sexta-feira, 5 de abril de 2013

Wagner, Dilma e ACM Neto participam da reinauguração da Arena Fonte Nova


A presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner reinauguraram o Estádio da Fonte Nova nesta sexta-feira (05), ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto.

“A Prefeitura quer ser parceira nos investimentos de grandes obras”. Com essas palavras, o prefeito ACM Neto destacou o empenho da administração municipal em trabalhar em conjunto com os governos estadual e federal para garantir todos os serviços durante as Copas das Confederações e do Mundo, em pronunciamento feito na inauguração da Arena Fonte Nova, hoje (05) no estádio, nas presenças do governador Jaques Wagner e da presidente Dilma Rousseff.

O prefeito parabenizou os governos estadual e federal pelo esforço em realizar uma grande obra como foi o caso da arena. “Foi uma decisão acertada a de demolir o antigo estádio para permitir que essa obra fosse realizada. Esse é o estádio mais bonito e qualificado do Brasil”, afirmou ACM Neto, que destacou também o acordo entre estado e Prefeitura, anunciado mais cedo, sobre o metrô da capital. “Conseguimos superar o impasse através de uma postura de colaboração com os governos pensando no melhor para a população”, completou.

A presidente Dilma Rousseff cumprimentou o prefeito ACM Neto e observou que a parceria com a Prefeitura independe de partidarismos. “Essa é uma parceria que ultrapassa questões políticas porque é a favor de Salvador”, disse. Dilma também destacou o orgulho em ver uma obra que confirma a capacidade dos brasileiros em sediar um grande evento. “Somos capazes de mostrar que o Brasil dará a qualidade à Copa dos Mundo e Copa das Confederações”, afirmou.

O governador Jaques Wagner anunciou, na ocasião, investimentos de R$ 1 bilhão do governo federal para construção de vias estruturantes na capital baiana. “Vamos, juntos com a Prefeitura, melhorar o trânsito na cidade”, afirmou.

“Sempre que ela (a presidente) vem a Salvador, é para trazer boas notícias. Não foi fácil tomar a decisão sobre a implosão da Fonte Nova, mas entendemos que uma reforma naquela estrutura era impossível. Foi um equipamento pensado com muito carinho e contará também com toda a infraestrutura para a realização de grandes eventos culturais”, concluiu.

Participaram ainda da inauguração o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do consórcio Arena Fonte Nova, Frank Alcântara, o secretário estadual para Assuntos da Copa, Ney Campello, o gestor do Escritório Municipal da Copa, Isaac Edington, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, o ministro dos Transportes, César Borges, além de outras autoridades federais e estaduais.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário