sexta-feira, 19 de abril de 2013

Coité – Empresário pede que Lei seja cumprida e não permita que duas festas de grande porte aconteçam no mesmo dia


deco dos caciques
Duas festas estão marcadas para o dia 17 de maio, numa sexta-feira, em Conceição do Coité e vêm sendo divulgadas nos meios de comunicação da região. 

Ambas terão os mesmos repertórios: Forró do Divino que acontece no Colégio Divino Mestre organizada pelo empresário Adelino Silva de Oliveira, conhecido por  Deco dos Caciques e o Forró das Antigas com três grandes bandas de sucesso em nível nacional, Magníficos, Limão Com Mel e Mastruz Com Leite, festa marcada para o espaço Mano’s Fest, promovida pela Plena Shows, que têm como sócios proprietários Ramires Mota e Luís Alberto, idealizadores de eventos como Sall Indoor, Mamãe Sacode e Bloco Já eh Certo O que muita gente não sabe é que já existe uma lei municipal que não permite a realização de duas festas de grande porte na cidade, por vários motivos, um deles é a falta de segurança


Pensando nisso, a Prefeitura só libera um alvará. Deco, após verificar a publicação no CN da informação de que acontecerá em Coité o Forró das Antigas, procurou a redação do Site e apresentou o alvará liberado pela Justiça, que segundo ele é levado ao conhecimento  da Prefeitura e Polícia Militar, lhe assegurando a realização isolada da festa dia 17 de maio.

alvará da justiça
Deco disse que espera que a lei seja cumprida, pois se isso não acontecer e ele for prejudicado, pois admite que não tenha como competir com a festa envolvendo três consagradas bandas de forró, ele jamais promoverá festa em Coité. “ O forro do Divino é tradição, temos 14 anos a frente da festa e é feita pensando em levar a alegria as famílias coiteenses. Costuma ser realizada na última sexta-feira de maio, mas este ano havia sido marcada a festa de exposição no fim do mês, diante dessa agenda resolvemos puxar duas semanas antes, até que a Expo Coité foi cancelada”, justifica o empresário. 

Deco disse ainda que os organizadores do Forró das Antigas não têm e nem terão a liberação por parte da prefeitura para realizar a festa. Ramires disse que não há necessidade de alvará por parte da prefeitura, pois o evento vai acontecer dentro de um espaço privado e vai cumprir todas as normas estabelecidas. 

Quanto a data, 17 de maio, segundo Ramires Mota tinha também os dias 19 e 26, mas 19 cai no domingo o que não é interessante para o projeto, e dia 26, também no domingo, “além de ser domingo, pensei em não fechar para não chocar com a festa do Divino que aconteceria no fim dos mês”, justificou.

Deco por sua vez concluiu que se tivesse de realizar dia 26, iria marcar para 24, pois mais importante que a data do mês para ele é o dia da semana e o dia escolhido sempre foi a sexta-feira, desde quando realizou a primeira festa há 14 anos.

Enquanto isso a divulgação está acontecendo das duas festas. Deco com o alvará da prefeitura que segundo ele passa pela justiça e pela policia militar e Ramires e Luiz, seguros que não haverá necessidade do alvará por a festa ser realizada em área privada, duas semanas depois de ter sido vistoriada e estão confiantes que terão a liberação do alvará expedido pelo Ministério Publico para realização da festa. 
Faltam 29 dias para a festa.

 Por: Raimundo Mascarenhas(Portal Calila Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário